Sunday, April 5, 2009

Aniversário regado a carnes argentinas e muito Tango.


Voltando a falar um pouco da cultura portenha de nossos hermanos argentinos, este post se direciona aqueles que apreciam uma boa refeição e ainda um belo espetáculo cultural vindo de nossos vizinhos. Estou falando do restaurante “Mister Tango” que fica ali próximo ao aeroporto de Congonhas e que representa muito bem as tradições argentinas em solo brasileiro.

Primeiramente, é claro que vou comentar sobre os pratos e bebidas disponíveis. As entradas podem variar desde as famosas empanadas argentinas, passando pelas belas provoletas e seguindo por saladas muito bem elaboradas além de outros quitutes deliciosos. Isso tudo sem contar aquele couvert que é colocado na mesa antes dos pedidos virem e que convenhamos, é uma delicia. Este couvert é composto de uma cesta de minipães variados, dois tipos de patê e um molho típico que me falha a memória agora o nome do mesmo (quem souber pode colocar o nome na caixa de comentários do balaio).

Quando passamos aos pratos principais, é claro que os carros chefes são os mais variados cortes de carnes argentinas, sempre muito tenras e saborosas. Procure provar a picanha argentina, o bife do parrileiro e também o bife de chorizo. Para os mais exigentes, recomendo as costeletas de cordeiro, um show, e vêem acompanhadas de um molho de hortelã divino. Lembrando que as porções de carne vermelha geralmente servem de duas a três pessoas, por isso é importante dosar bem os pedidos.

Para acompanhamento destas maravilhas, os destaques vão para o arroz com brócolis (um toque verde aos pratos) e também as papas fritam a provençal, divinas com aquele alhozinho frito por cima. Mas existem outros pedidos como arroz branco, purê de batatas (muito consumido na Argentina), legumes ao vapor, etc. Enfim, pratos para todos os gostos.

Ao final, se você ainda tiver espaço em seu estômago, as sobremesas também tem um que de diferentes, como sorvetes almendrados e o já tradicional creme de papaia com cas.

Falando um pouco sobre as bebidas agora, encontramos uma seleção de variadas cervejas sulamericanas tais como as uruguaias Norteña e Patricia ou mesmo a argentina Warsteiner e Isenbeck. Já a adega de vinhos conta com 200 rótulos dos mais variados, com grande seleção de bons argentinos tintos é claro.

Deixando um pouco de lado as delícias portenhas que podem ser desfrutadas no local, todo sábado por volta das 21hs temos ainda um espetáculo de Tango, com direito a cantores e cantoras vindos da Argentina, Uruguai e Chile além de uma dupla de dançarinos que não fazem feio para nenhum outro vindo de nossos vizinhos. Divirta-se com La Cumparcita, Camito, M Media Luz, até clássicos de Carlos Gardel, como El Dia que Quieiras, Por una Cabeza, Mi Buenos Aires Querido, e de Astor Pizazolla, como Balada para un Loco, Adios Nonino e Libertango, entre outras. O show termina por volta das 23:30h, e vale muito a pena.

Enfim, fica a dica para que quem nunca teve oportunidade de desfrutar o faça e fica o convite para os que já estiveram no restaurante passem suas impressões através da caixinha de comentários do balaio. Para maiores informações sobre o restaurante acessem: www.mistertango.com.br.

No comments:

Post a Comment