Saturday, January 15, 2011

Alfredo Roca Cabernet Sauvignon 2008


Este post é para aqueles que buscam um vinho simples, honesto, pro dia a dia e com excelente custo benefício. Comprado no supermercado aqui perto de casa custou pouco mais de R$11,00 (meia garrafa) e importado pela Casa Flora, valeu a pena demais. Argentino de San Rafael, em Mendoza, este varietal é elaborado 100% com uvas Cabernet Sauvignon e estagia por 8 meses em carvalho.  Vamos as impressões.

Na taça apresentou coloração vermelho rubi escuro, quase nenhuma transparência e com certo brilho. Lágrimas finas, com alguma cor e bem rápidas.

Ao nariz trouxe aromas de frutas frescas, lembrando morangos e alguma coisa entre cereja e amora (não sei ao certo, infelizmente) e com um gostoso herbáceo/vegetal ao fundo, lembrando alguma coisa como pimentão. Não trouxe lembrança de aromas ligado ao carvalho, apesar dos 8 meses de estágio. Álcool muito bem integrado e sem aparecer apesar dos 13,5%.

Na boca apresentou corpo médio, taninos finos quase doces porém muito firmes, acidez na medida e uma permanência de média para longa. Trouxe de novo um delicioso gosto de frutas frescas com destaque para morango e algo vegetal assim como no nariz com um leve tostado ao final.

Para quem estiver procurando um vinho simples e honesto, sem gastar muito, este nosso hermano é A dica. A maiúsculo mesmo, pois me surpreendeu pela relação custo x qualidade.

Saúde!

No comments:

Post a Comment