Friday, June 22, 2012

Dunamis Cor Cabernet/Merlot 2011

Mais uma grata surpresa nacional que pude conhecer graças as degustações as cegas promovidas pelo Beto  Duarte. Este exemplar também vem lá da Campanha Gaúcha, mais precisamente do distrito de Dom Pedrito, no Rio Grade do Sul. 

A Dunamis é uma vinícola relativamente nova, fundada em 2001, sendo umas das pioneiras da região. Desde então tem aplicado tecnologias modernas e sustentáveis no desenvolvimento de vinhos principalmente jovens e frescos, para consumo rápido. Este vinho é composto por um corte de 50% de Merlot, 40% de Cabernet Franc e 10% de Cabernet Sauvignon. Não tive a confirmação mas me parece que passa 3 meses em barricas para afinamento. Vamos as impressões.


Na taça uma bonita cor rubi violácea de média intensidade, certo brilho e com muitas lágrimas finas, rápidas e com bastante cor.

No nariz um vinho essencialmente frutado, com frutas vermelhas bem maduras (lembrando frutas bem docinhas) e toques de flores e baunilha ao fundo. Bastante perfumado.

Na boca um vinho de corpo leve/médio com uma agradável acidez, taninos finos e redondos e com um retrogosto essencialmente frutado. Final de média duração. 

Pelo que pesquisei na internet, não é um vinho caro e pode perfeitamente ser um daqueles pra ser ter em casa e servir em qualquer ocasião, num papo animado, pra uma pizza e por ai vai. Despretensioso sabe? Mas vale o quanto custa. Sem defeitos e bem feitinho, eu recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment