Wednesday, July 31, 2013

Mais sobre parcerias eno-musicais..

Depois de comentar aqui no blog sobre lançamentos de bebidas do Kiss, Motorhead e outros, volto ao assunto uma vez que me parece que este tipo de parceria (bebidas e música) veio para ficar e está criando novos contornos com o passar do tempo e o avanço tecnológico se torna cada vez mais rápido.


Agora é a vez da cantora americana Sheryl Crow a se aventurar por tais caminhos. Quem não se lembra de um verso de seu hit "All I Wanna Do" onde ela canta algo versos sobre consumo de cerveja pela manhã, todas as sensações que isto lhe causa e cita nominalmente a marca Budweiser como uma das cervejas consumidas. Mas parece que até ela está migrando para a bebida de Baco. Segundo reportagem da revista Winespectator,  após o lançamento de seu recente livro "If it Makes You Healthy" (algo como se isto o torna saudável) a cantora agora firmou parceria com a Vinícola Chateau St. Jean para um projeto chamado "Soak Up Sonoma", um programa na vinícola e on line para divulgação de vinhos, música e alimentação saudável, tornando o aprendizado sobre os temas mais divertido. Segundo o enólogo responsável da vinícola, o estilo charmoso, alegre e divertido da cantora casa muito bem com os preceitos da vinícola, tornando a parceria muito valiosa para ambos.

Periodicamente ao longo do ano, algumas músicas do novo álbum da cantora estarão disponíveis para download no site da vinícola assim como algumas receitas do seu livro de culinária que terão também vinhos da St. Jean em dicas de harmonizações. Mas não é só isso, utilizando como base nesta parceria, Sheryl Crow irá também promover a vinícola pois a cada garrafa de vinho vendida terá 1 dólar doado para causas relacionadas ao câncer de mama (do qual a cantora é uma "sobrevivente"). 

Para finalizar a parceria, em Dezembro um programa chamado "Holiday Harmony" irá oferecer receitas sazonais, downloads adicionais de músicas e dicas de entretenimento para badalar até o sol raiar! 

Entendo que seja uma iniciativa interessante e tenho visto ações semelhantes de bandas nacionais (Ultraje a Rigor e Velhas Virgens, por exemplo) relacionadas principalmente a cervejas, mas por que não partirmos para o vinho? Celebridades, músicos e similares são ferramentas para impulsionar o consumo destes produtos e parcerias como essa iriam criar sempre relações ganha-ganha. E você, caríssimo leitor, o que acha a respeito destas parcerias? 

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment