Monday, July 7, 2014

Encontro de Vinhos: Show itinerante chega agora em Campinas - SP

A terceira edição do Encontro de Vinhos chega a Campinas com mais de 25 expositores e muitas novidades.


O evento será realizado no elegante Casarão Campinas, dia 26 de julho a partir das 14h. Conhecido como o maior evento de vinhos do país no conceito Road Show, o Encontro de Vinhos receberá os apaixonados pela bebida com uma equipe com mais de 25 expositores, dentre eles: produtores nacionais e internacionais, importadoras, escola de formação para enófilos e sommeliers, agência de enoturismo e fabricante de malas para transporte das garrafas. 


Entre os produtores nacionais, nomes como Miolo, Salton, Casa Valduga, Cave Geisse, Aurora, Perini e Adolfo Lona representarão, e muito bem, a viticultura brasileira. Adolfo Lona, o renomado enólogo que atuou como diretor técnico na antiga marca De Lantier, apresentará 5 espumantes, todos produzidos artesanalmente e em pequenos lotes, feitos pelos métodos charmat e champenoise. A Miolo apresentará em primeira mão o lançamento do espumante Miolo Terranova Moscatel, com sua estratégia digital inédita na qual o consumidor poderá baixar gratuitamente o aplicativo que leva o nome do vinho e visualizar em seu smartphone ou tablet o mascote da marca em 3D, interagindo e dançando.

No ranking de produtores internacionais, nomes como Chozas Charrascal da Espanha, Familia Cassone da Argentina e a conhecida Concha Y Toro também participarão com lançamentos. Na ala das importadoras estarão presentes: Ideal Drinks Gourmet, Max Brands, TodoVino, La Cristianini, Barrica Negra, Magnum, Wine & Co. e Smart Buy Wines. Esta promete impressionar com seus pontuados vinhos californianos a preços acessíveis. Os vinhos terão um desconto de 15% se comprados no evento, além de haver o sorteio de uma garrafa do Decoy Red Blend, da vinícola Duckhorn. E, para quem quiser comprar vinhos com excelentes preços, a Wine & Co. também oferecerá descontos que chegam a 30% para os visitantes do Encontro de Vinhos.

A Queijaria D’Alagoa apresentará seus queijos estilo Parmesão vindos das Terras Altas, na Serra da Mantiqueira. Os queijos são produzidos com leite cru em processo 100% artesanal. Na área de serviços, dois expositores apresentarão novidades: a ZaporeaZ, significado de “sabor” na língua oficial baska que, além de importar vinhos de Rioja, também oferece viagens enogastrônomicas proporcionando toda a sinestesia de aromas, cores e texturas que esta região oferece. Escola responsável pela formação de profissionais e enófilos, a Enocultura estará presente no evento para apresentar seus cursos. Eles são divididos em duas categorias: os cursos oficiais da Wine and Spirit Trust (níveis 1, 2 e 3) e os cursos customizados, criados para atender os interesses dos alunos. E àqueles que se aventurarem a participar de uma degustação às cegas, poderão ganhar um curso de nível 1 da WSET.

Todo o evento será transmitido pelo canal Winebar (www.winebar.com.br), que montará no local um estúdio para apresentar ao vivo todas as novidades. Quem não conseguir assistir às transmissões na íntegra, poderá acompanhar posteriormente o que os produtores e importadores mostraram no evento, além de conhecer os vencedores do Top5.

Informações: 
Valor dos ingressos: R$ 60,00 vendidos no local. Se comprados antecipadamente pelo site, R$ 50,00 - Sócios ABS-Campinas têm 50% de desconto. 
Local: Casarão Campinas – Rua Leontina Carvalho, 38, Jd. das Palmeiras. 
Horário: das 14h às 22h.
 

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment