Tuesday, September 5, 2017

Grand Estates Columbia Crest Cabernet Sauvignon 2013

Situada ao longo do rio Columbia, no leste de Washington (Estados unidos), a Columbia Crest Winery (produtora do vinho de hoje) abriu as suas portas no coração do aclamado Horse Heaven Hills, em 1983. Ano após ano, a vinícola mantém seu compromisso com a qualidade, tradição e inovação no cultivo da uva e produção excepcional de vinhos artesanais. O estado de Washington e o Columbia Valley representam o terroir perfeito para o cultivo de uvas , desde o clima ao solo onde estão plantados os vinhedos. Estas condições de cultivo, juntamente com práticas de viticultura em circulação e de vinificação, permitem a Columbia Crest Winery criar vinhos de alta qualidade que são fiéis ao seu caráter varietal.


Sobre o Grand Estates Columbia Crest Cabernet Sauvignon 2013, podemos ainda acrescentar que o vinho é feito com cerca de 75% de Cabernet Sauvignon com pequenas quantidades de Merlot e Cabernet Franc. Os varietais são fermentados separadamente e após a fermentação malolática, o corte ocorre e o vinho é transferido para barricas de carvalho, onde permanece para amadurecimento por cerca de 6 meses antes de ser liberado ao mercado. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou coloração rubi violácea de grande intensidade com bom brilho e limpidez. Lágrimas finas, rápidas e coloridas também se faziam notar.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutos escuros em compota, chocolate, baunilha, especiarias doces e algo de mentolado.

Na boca o vinho mostrou corpo médio tendendo a encorpado, boa acidez com taninos suaves e macios. O retrogosto confirmou o olfato e o final era longo e saboroso.

Um ótimo vinho americano provado por aqui, mesmo sendo um vinho de entrada, onde a mescla fruta/barrica é muito bem feita e não torna o vinho pesado ou enjoativo, mas a meu ver, muito atraente para os diversos paladares. Eu recomendo a prova. Este vinho é trazido pela Winebrands e vale o quanto custa. 

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment