Wednesday, February 26, 2020

Tapas At Embrujo: Valentine´s Day e Winterlicious

Aproveitando que aqui na América do Norte o dia dos namorados é agora em Fevereiro e, conforme disse no post anterior, estávamos no meio de um festival gastronômico pelos lados aqui de Toronto, que resolvemos antecipar nossa comemoração e conhecer mais um restaurante aqui da cidade. O escolhido foi o Tapas At Embrujo.

Vinho Montecillo Crianza Rioja

O estilo rústico do Tapas At Embrujo nos remete aos gostos e sons da Espanha com uma excelente combinação entre flamenco, artes e culinária espanhola. O misto de restaurante e bar não é muito grande mas é muito aconchegante, a idéia é realmente focar em permanecer fiel à autêntica experiência de tapas como um todo, existindo ainda um palco onde apresentações de música flamenca também podem ser acompanhadas. A cozinha fica a cargo do chef José Salgado, que já foi destaque em diversas emissoras televisivas por aqui.

Detalhes da decoração rústica

Decoração rústica e arte espanhola

Como o menu era do festival Winterlicious, nossas escolhas eram limitadas, mas completamente adequadas e bem servidas, o que vale destacar, me parece ser um diferencial deste festival em comparação aos brasileiros, conforme comentei também no post anterior. As entradas já foram um show a parte e mostraram todo o potencial do que o restaurante iria nos apresentar durante a noite. Começamos então, ela com tâmaras embrulhadas em bacon, mel, amêndoas tostadas e eu com croquetes de frango crocantes e cremosos. A mistura agridoce das tâmaras com o mel e o bacon era algo untuoso e que ascendia aos sentidos de uma maneira incrível ao passo que os croquetes só tinham um defeito: eles acabavam.

Tâmaras embrulhadas em bacon & mel

Croquetes de frango cremoso

Passamos então aos pratos principais, como de costume no festival. E mais uma vez não nos decepcionamos com o que pedimos, ela foi de um belo contra filé de angus com molho de uísque em uma cama de batatas fritas e eu com a famosa paella valenciana. O que dizer? A carne desmanchava ao ponto de quase não precisar ser cortada, deliciosa e saborosa na boca e a paella com seu arroz no ponto, muitos frutos do mar e uma porção generosa. 

Paella Valenciana

Contra filé de angus em cama de fritas

Para fechar o menu, não fomos assim tão criativos e ambos fomos de Tarta de Santiago, um misto de torta de limão e amêndoas típica espanhola que realmente é de cair o queixo. O recheio a base de ovos e o toque cítrico do limão deixam a sobremesa muito interessante.

Tarta de Santiago

E claro que não poderia faltar um bom vinho para acompanhar, não é mesmo? Com um belo menu destes, não fugimos do óbvio: um bom Rioja crianza. O escolhido foi o Montecillo Crianza Rioja, com aromas de frutos escuros, couro, cedro e baunilha. No paladar mostrou bom corpo, taninos firmes e acidez delicada. A escolha não poderia ser melhor.

Enfim, mais uma bela descoberta gastronômica na cidade de Toronto, um mix entre romântico e rústico, para amar ou para consagrar amizades além é claro, de belos pratos de comida. Eu recomendo a visita.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment