Tuesday, June 9, 2009

Campos do Jordão, a realização de um sonho.

Como estamos entrando na época fria do ano, com a chegada iminente da estação do inverno, resolvi escrever sobre uma recente viagem, e por que não realização de um sonho, que fiz a pouco mais de uma semana. A dica de hoje é então a visita a cidade de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira e a pouco mais de duas horas de carro de São Paulo.

A cidade é conhecida por seu estilo arquitetônico europeu e clima frio praticamente o ano todo, também pudera, é uma das cidades mais altas de São Paulo com 1700 metros acima do nivel do mar. Com as quatro estações do ano bem definidas, a cidade apresenta paisagens belíssimas ao longo de todo o ano.

Para começar, a difícil missão é a escolha do local onde se hospedar em sua passagem por Campos, uma vez que o range de opções é muito grande, desde pequenas pousadas a hotéis e spas cinco estrelas. Neste quesito deixo a minha dica de uma opção que eu descobri sendo um bom custo benefício : A Pousada dos Esquilos. Esta pousada está localizada a aproximadamente 500m da principal avenida da cidade e a aproximadamente 2 km do centro de Capivari, deixando fácil a opção da procura por agito e de descanso pra quem não quer ser incomodado. A pousada possui excelentes acomodações, lareiras elétricas nos quartos, chuveiros a gás (o que facilita o aquecimento em períodos muito frios), café colonial incluso nas diárias além de facilidades como estacionamento e internet gratuita disponíveis para os hóspedes. Maiores informações consulte http://www.pousadadosesquilos.com.br/ .

O grande barato, ao menos pra mim que sou bom de garfo e copo, é a gastronomia disponível em Campos. Existem diversas opções de restaurantes com diversos preços o que torna a experiência lá muito agradável. Temos restaurantes por quilo, fast food e a la carte além de cafés e quiosques. A recomendação fica claro por conta de uma bela sequência de fondues (normalmente com fondue de queijo, carne e o de chocolate), trutas com diversos acompanhamentos e comida alemã. Seguindo esta linha não deixem de experimentos o restaurante Vila Di Phoenix (excelente custo benefício para a sequência de fondues) e o bar e restaurante da cervejaria Baden Baden (excelentes opções entre pratos alemães e cervejas gourmets). Existe também a possibilidade de visitação a cervejaria para se acompanhar o processo produtivo, porém requer agendamento prévio. É claro que neste campo as opções são muitas e variadas e vale a pena experimentar, conferir e dividir as experiências e sugestões.

Outra opção muito legal em Campos é comprar roupas de lã principalmente. Os preços são muito bons e as opções infindáveis. Existem diversas lojinhas, feirinhas e quiosques com os mais variados tipos de confecção disponíveis que com certeza irão agradar aos vários níveis de exigência e bolso. Vale ressaltar também que diversas grifes famosas de roupas possuem lojas ali em Campos e as vezes algumas promoções são bem tentadoras.

Além disso, os diversos passeios disponíveis para serem feitos em contato com a natureza é outro grade atrativo da cidade. São diversas cachoeiras, trilhas, parques, teleférico, etc, não faltando opções para os espíritos mais aventureiros. E tudo isso cercado de muito verde, o que torna os passeios ainda mais sensacionais.

Existem ainda muitas outras opções de entretenimento e diversão em Campos, principalmente com o início do festival de inverno e outras atrações, porém nada substitui a visita a cidade e a descoberta de opções para se divertir por lá. Quem tiver a oportunidade e quiser dividir comigo suas impressões, fica aberto o canal de comentários do balaio.

No comments:

Post a Comment