Monday, June 22, 2009

Corínthians versão mangá!

Do UOL Esporte

Os dois últimos anos da história do Corinthians serão documentados, agora, também em Mangá, estilo de revista em quadrinhos japonesa. A publicação, que será feita pela editora BB, vai contar, principalmente, a saga da equipe alvinegra para retornar à primeira divisão. Outros episódios marcantes, como a contratação de Ronaldo e a conquista invicta do Campeonato Paulista também estarão presentes na revista.

"Estamos animados com a iniciativa, pois em menos de 30 dias conversamos com o clube, desenhamos o projeto e vamos colocá-lo no mercado. O Corinthians hoje é exemplo de profissionalismo em seu departamento de marketing e comunicação e esta iniciativa é prova disso", afirma Baroni Neto, diretor comercial da editora que vai produzir o Manga.

O Mangá entrará em circulação no dia 25 de julho. Serão, ao todo, 50 mil exemplares divididos em duas versões. Uma, para livrarias e lojas do gênero, será editada em capa dura com formato especial. Outra, produzida em formato de revista, para bancas de jornais.

Na edição em formato de livro e capa dura, a editora pretende inserir depoimentos de pessoas que fizeram parte dos melhores momentos do Corinthians. Ex-jogadores, celebridades e pessoas emblemáticas devem aparecer nas páginas "bônus" do material.

Nota do balaio: É louvável o que o Departamento de Marketing tem feito de benfeitorias ao Corínthians. Desde o seu rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2007 e a crise financeira instaurada dentro da gestão fraudulenta e gananciosa de Alberto Dualib, este departamento tem bancado sonhos até então inatingíveis como a contratação de Ronaldo, linha de filmes/videos espetaculares, licenciamento de produtos, linhas especiais de aparatos esportivos da Nike entre outras diversas. Ao que tudo indica, o departamento de marketing do Corínthians começa a enxergar o potencial da marca e mostrar como sua comercialização pode gerar fundos ao clube. Que novas iniciativas como estas sejam sempre bem vindas e que ajudem a levantar o clube que para nós corinthianos, é muito mais que um simples time de futebol.

No comments:

Post a Comment