Friday, August 7, 2009

Comida Portuguesa com certeza!

Mais uma vez vem a dica para os apreciadores de boa gastronomia. Nesta quinta feira precisei resolver assuntos particulares e por isso só trabalhei no período da manhã. Caminhando após algumas das atividades que havia executado e procurando algum lugar para almoçar, resolvi que me daria de presente um almoço um pouco mais requintado e de passagem numa avenida próxima a minha residência aqui de São José dos Campos descobri um restaurante de comida portuguesa e resolvi encarar. O nome: "A Taberna". Localização: Av. Adhemar de Barros, 683. E para minha grata surpresa, o restaurante superou e muito minhas expectativas.

Com pratos para os mais variados bolsos, o restaurante tem seu menu permanente com pratos da culinária portuguesa (destaque claro para os pratos a base de bacalhau, peixes e frutos do mar em geral) e diariamente conta com os chamados pratos do dia, mais em conta e mais rápidos para atingir um público menos exigente. Nesta primeira visita optei pelo menu do dia que era um peixe ao molho de camarão acompanhado de arroz branco e legumes puxados na manteiga. Além disso existe uma mesa onde você pode se servir de salada (folhas, cenoura, pepino e tomate) além de fatias de pão e molhos típicos. O prato era muito bem servido e a comida excelente.

Para acompanhar minha comida resolvi verificar o que estava disponível na carta de vinhos e que combinasse bem com o prato e com o dia, pois estava bastante calor também. O restaurante possui uma boa adega com diversas opções de vinhos tintos e brancos de diversas nacionalidades, se destacando é claro alguns bom exemplares portugueses. Acabei optando por um branco chileno da adega Santa Carolina, o vinho Vistaña que é um corte de 65% de Sauvignon Blance e 35% de Semillon, que diga-se de passagem combinou muito com o prato e com a temperatura do dia pois era um vinho cheio de notas cítricas e frutadas, sendo extremamente refrescante.

Depois disso, os garçons do estabelecimento passam pelas mesas com um carrinho cheio de doces e iguarias portuguesas para a sobremesa, destacando-se claro o pastel de belém e o toucinho do céu entre outros. Mas como eu estava satisfeito, resolvi parar por aqui.

Fica a dica para vocês e, caso tenham tido a oportudinade de comerem no restaurante ou mesmo que já o tenham feito, convido a deixarem suas opiniões a caixa de comentário do balaio. Bom apetite!

No comments:

Post a Comment