Friday, November 6, 2009

Música homenageando a paz

Ontem tivemos uma comemoração em Berlim que eu não sei bem ao certo o por que mas me deixou um pouco emocionado. Nem sei bem por que deveria comentar isto aqui no blog, mas aqui estou. Acho que me fez lembrar um pouco de minha viagem que fiz por terras européias em 2008, me deixando muitas saudades e a certeza de que eu quero e muito voltar pra lá um dia. Voltemos ao assunto principal do post.

Ao redor do Portão de Brandenburgo, milhares de alemães (ou não) curtiram um show do U2 que comemorava antecipadamente os 20 anos da queda do muro de Berlim (a data será comemorada oficialmente na segunda feira onde estarão presentes a chanceler alemã, Angela Merkel, além de dos chefes de Estado e do Governo da União Europeia (UE), dos Estados Unidos e da Rússia.). Durante meia hora Bono Vox e sua trupe cantaram músicas e falaram de paz. O evento faz parte também do MTV Video Music Awards Europe a ser entregue nesta noite lá mesmo. Foram 10 mil ingressos distribuídos pela internet, que se esgotaram em não mais que 3 horas.

Eventos como este, com objetivos de celebrar a paz e a queda de ditaduras e horrores nos enchem de esperança para que quem sabe um dia o mundo possa ser um lugar melhor, mesmo é claro com todos os interesses comerciais envolvidos também. Mas mas do que isso, povoam meus sonhos de viagens e de conhecer outros lugares e culturas, entender sua história e celebrar as diferenças.

No comments:

Post a Comment