Monday, December 21, 2009

Bar Devassa

Sexta feira é dia de happy hour e cerveja com os amigos não é mesmo? Pois foi neste intuito que fui convidado por minha namorada a irmos a uma confraternização de suas amigas e amigos com direito a amigo secreto e bastante risada. O local escolhido era até então desconhecido por mim, apesar de eu já ter manifestado a vontade de visita-lo pois muito me agrada a cerveja por eles elaborada. Bom, sem mais delongas vamos as impressões.

Mas antes de começar, vamos voltar um pouco e contar a história da cervejaria, criada no Rio de Janeiro, que possui 5 versões de cervejas para os diferente gostos: loira (cerveja pilsen típica), ruiva (tipo pale ale), negra (tipo dark ale), índia (tipo India Pale Ale) e Sarará (chope tipo weiss). Aliás, os nomes são alusões a como os cariocas "da gema"costumam apelidar as mulheres pela cor de sua pele/cabelos, nada pejorativo no entanto. Do site da cervejaria, a história de sua fundação: "Em 2001, dois jovens empresários da noite carioca perceberam que havia uma lacuna a ser preenchida: criar uma cerveja especial com alma brasileira e qualidade europeia. Foi então que desenvolveram a Devassa, uma cerveja com nome ousado e sabor refinado. Um galpão localizado no bairro do Santo Cristo, no Rio, serviu de cenário para a idéia. Mas nada seria possível sem a criação dos bares que trouxessem as características da cerveja. O ponto de partida se deu, em 2002, com a primeira loja própria em 2002. A aposta no negócio transformou a cervejaria em um verdadeiro templo de experimentação do produto. Com sucesso retumbante, não demorou muito para nascer uma segunda unidade no início de 2004. No final do mesmo ano,iniciou-se o projeto de franquias que, em 2007, já contava com 11 unidades. Foi nessa época também que se firmou a parceria entre a Devassa e o Grupo Schincariol - segunda maior cervejaria do Brasil - e o resultado disso foi o aperfeiçoamento dos processos de distribuição e logística, mantendo a qualidade artesanal e a comunicação diferenciada da marca."

Pois bem, em sampa o bar fica localizdo na Alameda Lorena, ali no bairro dos Jardins , de fácil acesso e possui um ambiente muito descontraido. Decoração simples, mesas de madeira com direito inclusive a um mesanino compõe a descrição básica do local. Os choppes, como nõ poderia deixar de ser, são o carro chefe da casa, no entanto existem diversos tipos de petiscos e sanduiches com nomes engraçados e sugestivos. Destaques para as porções, que são muito bem preparadas e saborosas, como a de linguiça calabresa e de batatas fritas. Existe ainda um diferencial no serviço do bar, creio que as quintas e sextas, que é uma "cupido" que fica circulando no bar e enviando recadinhos manuscritos numa espécie de correio elegante. E este cúpido é trabalhadora pois está sempre tentando juntar os solteiros para que saiam acompanhados e terminem de curtir a noite juntos. Por último, vale destacar que o bar tem uma pequena lojinha com souvenirs decorados com o tema da cervejaria, ideal para presentear amigos nesta época do ano.

Fica ai a dica então para quem não conhece o bar e é bohemio por natureza, a dar uma passadinha lá e depois deixar a opinião no blog. Bons goles!

No comments:

Post a Comment