Friday, March 12, 2010

Começa a Fórmula 1

Depois de muitas mudanças em suas regras (não existe mais abastecimento, pontuação de 25 pontos ao primeiro colocado e se extendendo até o décimo colocado, pneus diferentes, etc.) e novas equipes confirmadas para a temporada, teremos início à que promete ser uma das mais emocionantes temporadas da fórmula 1, com direito ainda a participação de 4 campeões mundiais e a volta de Michael Schumacher. Com tantas mudanças na categoria, assim como já haviam existido grandes diferenças entre as temporadas 2008 e 2009, podemos até sonhar mais uma vez com uma novata aparecendo para brigar de igual para igual com as já consagradas Ferrari, Renault, Willians e McLaren assim como foi com a Brawn GP em 2009.

E não é que 2010 já começou com surpresas? No primeiro treino livre para o GP do Bahrein, tivemos na frente o alemão Adrian Sutil, da Force India, como o mais rápido na primeira sessão de treinos , na madrugada desta sexta-feira. Além disso, alguns brasileiros como Felipe Massa e Rubinho além de Michael Schumacher, foram superados por seus companheiros de equipe neste primeiro treino, o que mostra que a temporada será difícil para os veteranos da categoria e brasucas em geral. Bruno Senna só deu uma volta de reconhecimento do traçado, e com um carro que nem testou durante o período permitido, correrá no escuro pelo menos neste primeiro GP do ano.

O treino oficial que definirá o grid de largada está marcado para as 8h deste sábado, pelo horário de Brasília. Quais são as suas espectativas? É ver e torcer!

No comments:

Post a Comment