Wednesday, March 17, 2010

Saldo do São Paulo Restaurant Week - Parte II

Para finalizar o assunto Restaurant week no blog, vou falar um pouco sobre mais um restaurante que eu tive a oportunidade de conhecer tendo em vista a ocasião do evento. Desta vez, o escolhido foi o restaurante Spadachino, localizado naRua Mourato Coelho, na Vila Madalena. Na verdade é mais um restaurante de cozinha italiana, na verdade bolonhesa, e que faz com que eu não negue minha descendencia meio quente da região da bota no mapa mundi.

O restaurante tem por vocação a fabricação de suas próprias massas, de maneira artesanal e com receitas da família dona do restaurante. Outro fator interessante do restaurante diz respeito a sua decoração, rústica em seu interior com mesas muito bem decoradas e detalhe: diversos apetrechos utilizados na prática da esgrima como máscaras, espadas e partes de vestimenta se encontram espalhados pela casa.

Para o evento o cardápio constava de uma entrada composta de Salada de Figos Fritos (folhas e ervas aromáticas variadas, ricota picante, figos frescos fritos, temperada com limão e mel) ou Carpaccio di Salmone (carpaccio de salmão marinado com dill, molho de mostarda) e mais uma vez, como estávamos em duas pessoas, pude provar um pouco de ambos e posso dizer que estavam maravilhosos. Na verdade, este figo frito me surpreendeu de uma forma espetacular, pois tinha uma fina crosta com gergelin que dava um sabor muito especial. Já as opções de prato principal tinhamos Tortelloni di ricota e parmiggiano (massa recheado de ricota e parmesão,com a opção dos molhos: Pomodoro ou Spadaccino ou Creme de parmesão) ou Scaloppine di tacchino al formaggio e burro di tartufo (escalope de peito de peru ao creme de queijo, manteiga tartufada e presunto cru servido com “tagliatelle “). Nem vou comentar mais uma vez que escolhemos cada um prato diferente para podermos provar os diferente sabores. A massa "al dente"não decepcionou e estva muito boa e o conjunto do escalopinho com o presunto cru do tagliatelle formava um poderoso sabor na boca. Para a sobremesa as opções eram torta de maça com sorvete de creme ou um doce chamado torrontino, espécie de torta cremosa no estilo torrone com frutas cristalizadas, ambas muito saborosas que fechariam com chave de ouro a refeição.

Pude observar um pouco o cardápio a la carte do restaurante e percebi que existem preços convidativos e uma extensa carta de vinhos e espumantes, portanto o restaurante pode e deve ser visitado em outras ocasiões que não a do restaurant week. Fica ai a dica aos amantes da cozinha italiana e da alta gastronomia de sampa.

Bom apetite!

No comments:

Post a Comment