Friday, May 28, 2010

Visto de 10 anos para os EUA começa a valer nesta sexta-feira

A notícia é boa para aqueles que viajam, pretendem viajar, sonham em viajar ou alguma coisa do gênero, em direção aos Estados Unidos.

Agora, quando o visto for solicitado nos consulados americanos espalhados pelo Brasil, nós viajantes brasileiros poderemos ter uma duração de dez anos no visto concedido, o que convenhamos é muito melhor uma vez que o processo para obtenção do mesmo é trabalhoso e deveras custoso. Por falar em custos, ao que parece outra barreira foi derrubada: aos solicitantes do famoso visto B1/B2 (negócios/turismo): não existirá mais a taxa extra de U$D 60,00 cobrados no próprio consulado para a emissão do tal visto. Mais um ponto pra nós.

A última pergunta que me resta é: se até a Argentina tem a isenção de vistos para os EUA, quando é que o Brasil irá consegui-lo? É claro que nós, pessoas corretas e que normalmente buscamos turismo ou viagens de trabalho, pagamos pela abuso de outrém, ou vocês vão me dizer que nunca viram/leram/ouviram as estórias dos brasileiros que entram e vivem nos EUA de forma ilegal? De qualquer maneira, espero que o Brasil num curto espaço de tempo caminhe para a isenção da necessidade de visto.

E tem aquela frase: Viajar é preciso! Portanto, aproveitem a oportunidade!

No comments:

Post a Comment