Thursday, December 6, 2012

Clube Des Sommeliers Sauvignon Blanc 2010 - Nova Zelândia a preços acessíveis

Eu sempre olhei com desconfiança para os vinhos de marca exclusiva do Grupo Pão de Açúcar, mesmo já tendo ouvido e lido muito bem a respeito. E confesso que este meu preconceito me fez perder algum tempo e que tive uma grata surpresa consumindo o rótulo que irei tratar hoje aqui no post.


Do site do Grupo Pão de Açúcar vem algumas linhas sobre a marca Club des Sommeliers:  "Club des Sommeliers é uma marca de vinhos exclusiva do Grupo Pão de Açúcar. Lançada em 2000, a linha possui mais de 60 rótulos de 10 países selecionados pelo enólogo e consultor de vinhos Carlos Cabral. Os vinhos Club des Sommeliers são selecionados nas melhores regiões vinícolas do mundo: França, Itália, Portugal, Espanha, Chile, Argentina, Brasil, África do Sul, Nova Zelândia e Austrália. Em 2011, lançamos a linha Reserva Club des Sommeliers, com vinhos que passam por um processo de envelhecimento em barricas de carvalho. O contato da bebida com a madeira torna-a mais saborosa e encorpada. A grande variedade de rótulos oferece a você vinhos de qualidade a preços acessíveis, com opções para o dia a dia e também para grandes celebrações. Confira nossos rótulos em diversas lojas do Extra e Pão de Açúcar com a garantia e exclusividade do Grupo Pão de Açúcar. Uma marca de vinhos especialmente selecionados para você".

Feito isso, focamos agora no vinho. O vinho é feito com uvas Sauvignon Blanc da região de Marlborough, na Ilha Sul da Nova Zelândia, região conhecida como a melhor no país para esta uva, e caso tenham interesse, dediquei um post exclusivo sobre a Nova Zelândia e suas regiões aqui. Não irei detalhar muito esta parte pra não deixar o post massante. Vamos as impressões.

Na taça uma cor amarelo palha de reflexos verdeais muito bonita, brilhante e bem transparente. Lágrimas finas, rápidas e incolores podiam ser observadas na taça.

No nariz o vinho mostrou aromas de frutas cítricas como limão siciliano e toques de maracujá aliados a um leve quê de grama cortada e fresca. 

Na boca o vinho tinha um corpo leve, excelente acidez e muita lembrança de frutas cítricas e ácidas. Um final de média duração. 

Um vinho simples, que cumpre seu objetivo e qe combinou muito bem com o calor que vem nos assolando nos últimos dias. Custou cerca de 40 reais no Extra e valeu o investimento. Eu recomendo.

Até o próximo!

2 comments:

  1. Que bom saber, Victor, pois também tenho alguns preconceitos em relação aos vinhos Club do Sommelier.. alguns espumantes ainda uso acompanhado de outros espumantes que experimento pela primeira vez, gostei da novidade sauvignon blanc, Obrigada!

    ReplyDelete
  2. Prezada Letícia,

    Qto tempo!! Estás sumida!

    Veja, eu nunca provei qqer outro vinho desta linha mas confesso que este SB foi muito melhor que o esperado. Pretendo provar outros vinhos da linha e tecer minhas opiniões sobre eles depois. Se vc tiver mais alguma novidade, avise!

    É sempre um prazer compartilhar as informações!

    Até mais!

    ReplyDelete