Wednesday, October 16, 2013

A mais nova ação da Wines of Argentina: "The Wine Caption"

Quem lê meu blog de vez em quando já percebeu que gosto muito de acompanhar as redes/mídias sociais no que diz respeito aos vinhos e toda discussão que os mesmos geram. É verdade que acompanho também outros assuntos, mas hoje vou falar sobre uma campanha muito bacana que vi ontem enquanto dava a minha "fuçada" diária no mundo enovirtual. A Wines of Argentina apresenta nova campanha nas redes sociais: “The Wine Caption”.

Imagem retirada do site oficial da entidade

A Wines of Argentina, é a entidade responsável pela marca vinho argentino no mundo. A organização promove a imagem dos vinhos locais no exterior, além de ajudar a orientar a estratégia exportadora da Argentina, estudando e analisando as mudanças que ocorrem nos mercados de consumo. Seu objetivo é colaborar na consolidação da Argentina entre os principais países exportadores de vinho no mundo e contribuir para o sucesso global da indústria vitivinícola, procurando elevar a percepção positiva no trade, nos líderes de opinião e nos consumidores.

Com o objetivo de posicionar na mente dos consumidores a marca “vinho argentino”, a Wines of Argentina, entidade responsável pela imagem do vinho argentino no mundo, lançou no dia 11 de Outubro (estou atrasado já!) nos Estados Unidos, Canadá, México, Colômbia, Peru, Brasil, Reino Unido e Países Baixos, “The Wine Caption”, um concurso fotográfico especialmente desenhado para as redes sociais e focado especialmente no Instagram. O vencedor ganhará uma viagem de cinco dias para duas pessoas à Argentina. Além disso, a foto ganhadora será a imagem da campanha 2014 da Wines of Argentina.

Os interessados devem tirar e compartilhar uma ou mais fotos no Instagram, usando o hashtag #thewinecaption. Também devem escrever uma legenda que transmita aquilo que a Argentina, seus vinhos e o “ser argentino” representa para eles. Em seguida, devem somar “likes” e compartilhar a foto com os amigos. As 10 fotos que tiverem mais “gosto” serão avaliadas por um júri formado por quatro renomados fotógrafos: Irina Werning (Argentina), Lee Towndrow (EE.UU.), Federico Garcia e Pablo Betancourt do Estudio García&Betancourt (Argentina), que escolherá o ganhador. São requisitos ter uma conta no Instagram, seguir a Wines of Argentina nessa rede social, ter mais de 18 anos e não morar na Argentina. 

A primeira etapa do concurso começa hoje mesmo e termina em 26 de novembro de 2013. A segunda etapa, de avaliação e seleção feita pelo júri, começa em 27 de novembro e termina em 18 de dezembro de 2013. Se você é um enófilo e curte os vinhos argentinos e gosta de tirar fotos, não deixe de participar. A Wines of Argentina sabe muito bem usar as redes sociais em seu favor, acho que poderíamos aprender algo com isso também (quando digo nós, digo o vinho brasileiro e a divulgação ainda letárgica que o mesmo tem por aqui no mercado interno). Vamos gerar uma participação legal de brasileiros e ganharmos um destaque com a Wines of Argentina? Infelizmente estou fora da disputa pois não participo desta rede social, mas quem sabe esse concurso não seja um empurrãozinho para que eu possa entrar não é mesmo?

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment