Tuesday, June 28, 2016

San José De Apalta Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2010

A história da vinícola San José Apalta data dos anos 1970, quando a família fundadora da casa, família esta dedicada a agricultura por toda a vida, resolveu que era hora de partir em busca de um sonho de ter um vinhedo próprio. Depois de experimentar por mais de 20 anos o manejo e cultivo de uvas, resolveu que era hora de apostar pesado na expressão do terroir único em que se encontram, ou seja, Apalta, sub região do Vale do Rapel. Além disso, também em meados dos anos 90 investiu pesadamente em novas tecnologias inerentes ao mundo do vinho e na elevação dos patamares de qualidades empregados em seus vinhos.


Sobre o San José De Apalta Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2010 podemos ainda dizer que é um vinho feito com uvas Cabernet Sauvignon de um vinhedo conhecido como Las Capras, na região de Apalta, no Vale do Rapel e que passa de 8 a 12 meses de envelhecimento em barricas de carvalho. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou coloração violácea de grande intensidade, bom brilho e limpidez.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutos negros, especiarias, chocolate, alcaçuz, tabaco e toque mentolado ao fundo.

Na boca o vinho era encorpado, com boa acidez e taninos quase mastigáveis. O retrogosto confirma o olfato e o final era de longa duração.

Um belo exemplar de vinho chileno, corpulento e saboroso porém mantendo certa elegância. Eu recomendo a prova.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment