Thursday, March 5, 2009

Estréia do Fenômeno

Como não poderia deixar de ser, gostaria de comentar o assunto que tomou conta do meio esportivo ontem: a estréia de Ronaldo Fenômeno com a camisa do Corínthians. Claro que irei comentar sob a ótica de um fã de longa data do jogador e mais ainda, como torcedor doente do clube supracitado.

Entendo que, após uma longa inatividade e com um histórico de contusões graves, apostar que o jogador voltaria jogar no mais alto nível é no mínimo ignorância porém, dentro das condições impostas pela vida eu acredito que Ronaldo fez uma boa estréia pelo Corínthians. Ele conseguiu se movimentar muito bem, acertou todos os passes que fez (11 no total) e mais que isso, ensaiou dribles e arrancadas, nas quais em uma delas fez uma boa jogada que terminaria com gol do meia Douglas se não tivesse sido parada, pois segundo o árbitro o jogador haveria cometido falta o que eu sinceramente não achei. Mais ainda, se não fosse o individualismo de Douglas, poderia ter se consagrado com um gol aos 31 minutos do segundo tempo.

 Ainda, falando da estréia do jogador, a midia gerada em torno dele é incrível pois tivemos cobertura mundial do retorno do jogador por jornais da Espanha, Argentina, Inglaterra entre outros. Além do fenônemo jogador, temos também o fenômeno marketing que este jogador representa para a equipe de Parque São Jorge.

 Vale ressaltar que, apesar de alguns deslizes, o jogador tem mostrado uma força de vontade incrível de jogar, tendo  contagiado muitos de seus colegas  de trabalho com isso. Eu citaria o exemplo de André Santos que, tem subido de produção e ontem marcou um golaço de rara categoria com a perna direita, considerada a sua mais fraca.

Fica aqui então a torcida para que o Fenômeno recupere ainda mais a forma física e possa ajudar o Corínthians ao longo da temporada com sua força de vontade e gols, que é o que o torcedor quer ver. 

Força Ronaldo, força Corínthians, eu torço muito por você.

 Nota do editor: Créditos da foto Guilherme Jr/EFE - Blog do Juca Kfouri

No comments:

Post a Comment