Sunday, July 26, 2009

Rodízio de Pizza: A perdição

Sábado normalmente é dia de comer pizza aqui em casa, mas aproveitando a oportunidade de comemorar o aniversário de minha mãe, resolvemos que seria o dia para sair e aproveitarmos a redonda em algum restaurante bacana. Foi ai que escolhemos o Charles Pizza Grill, que fica situado na Av. José Maria Whitaker 1785, aqui no bairro de Mirandópolis em São Paulo. O preço é muito bom pelo serviço e qualidade das pizzas, R$ 28,90 por pessoa.

O salão onde está alojada a pizzaria é bem grande e conta com dois andares amplos e com bom espaço entre as mesas, sendo a capacidade nominal da casa para 580 pessoas. Conta ainda com um bolsão de estacionamento para aproximadamente 500 carros e custa R$ 5,00. A casa possui diversos garçons e funcionários, o que torna a experiência agradável e sem a necessidade de se esperar muito para receber os pedaços de pizza e seus pedidos em geral.

A pizzaria funciona no sistema rodízio, servindo mais de 60 tipos de pizzas, entre doces e salgadas. Isso mesmo, você leu corretamente, são mais de 60 sabores diferentes de pizza. Além disso, ainda são servidos pastéizinhos, bolinhos de bacalhau, batatas fritas, mandioca e polenta fritas e ainda frango grelhado. Eu recomendo altamente as pizzas de picanha, de carne seca e a de shitake, que são minhas favoritas. Mas você pode experimentar ainda algumas curiosas, como por exemplo pizza de cachorro quente (salsicha, batata palha e molho de tomate). Já na área das pizzas doce, eu destaco a pizza de chocolate branco, preto e morangos ou a de chocolate branco com morangos, excepcionais. Para acompanhar as pizzas, temos chopp, cervejas, refrigerantes, sucos, água e toda sorte de bebidas que normalmente são servidos neste tipo de lugar. Como estava dirigindo, acabei me esquecendo de ao menos passar o olho sobre a carta de vinhos, portanto me abstenho de opinar sobre a mesma apesar de ter visto muitas pessoas tomando vinho, o que me leva a crer deva existir uma carta de vinhos básica ao menos.

Para os bons de garfo, assim como eu, vale a pena ao menos experimentar pois muitos dizem ser uma das melhores, se não a melhor, pizzaria sistema rodízio de sampa. E olha que sampa tem pizzarias saindo pelo ladrão. Bom apetite!!

No comments:

Post a Comment