Monday, November 23, 2009

Deixa que eu deixo?!

Com base na última rodada do Campeonato Brasileiro, não tenho dúvidas de que a frase que dá o título ao post de hoje é mais do verdadeira! Impossível acreditar que no atual estágio do campeonato, um time tem a chance de vencer e abrir vantagem, se tornando o primeiro colocado e deixa essa chance se esvair pelos dedos! E olha que não é um privilégio desta rodada mas tem sido a tônica do campeonato.

O exemplo crasso para o que eu estou tentando falar aqui é o time do Palmeiras, que liderou o campeonato por aproximadamente 19 rodadas ( não lembro o número exato mas não foge muito disso, para mais ou para menos) e teve inúmeras chances de aumentar sua vantagem em relação aos outros times e hoje briga pra se manter apenas na quarta colocação. Neste final de semana foi o Flamengo que não quis tomar a liderança...o Atlético Mineiro também deixou a vantagem escapar e hoje nem figura entre os pretendentes às vagas para a Copa Santander Libertadores, exemplos é o que não falta.

Diante dos fatos, é bem provável que o São Paulo seja mais uma vez campeão, não por méritos próprios nem por estar jogando o fino da bola, mas por manter o estigma de time sortudo e que sempre que chega na frente se mantém, de uma maneira ou de outra. Agora é esperar as duas últimas rodadas e ver o que acontece.

E assim caminha o futebol brasileiro...

1 comment: