Friday, March 19, 2010

Feira de Vinhos e Azeites - Vale do Paraíba

Esta vai para o pessoal da terrinha que eu tenho adotado como casa nos últimos 18 meses: São José dos Campos. Apesar de ter nascido e morado minha vida inteira em Sampa capital, desde Outubro de 2008 estou passando a semana inteira em São José dos Campos e aos finais de semana volto para minha casa em Sampa. Mas a questão aqui é outra. Como já discutido algumas vezes aqui no blog, venho desenvolvendo um interesse muito grande em vinhos, degustação e tudo que se tem relacionado a este "universo". Partindo desta premissa, descobri que na próxima semana, mais exatamente nos dias 25, 26 e 27 de março, teremos uma feira sobre o assunto aqui em São José. Algumas informações retiradas diretamente do site do evento:

" Em março o público do Vale do Paraíba poderá conferir o melhor sobre vinhos e azeites na primeira edição da Feira de Vinhos & Azeites do Vale do Paraíba que será realizada de 25 a 27 no Hotel Caesar Business SJC.

O evento contará com a presença de vinícolas nacionais e internacionais, produtores de azeite, importadores, distribuidores e empresas de serviços e acessórios. Além de conferir as novidades, os visitantes terão oportunidade de aprimorar seu conhecimento em palestras e degustações diárias com especialistas como Fabio Miolo (vinícola Miolo), Gustavo Andrade de Paulo (presidente ABS-SP), entre outros.

A ideia de realizar um evento no interior de São Paulo partiu dos proprietários das empresas SDV (Soluções e Desenvolvimento em Vendas, maior distribuidora de vinhos da região) e Festivite Eventos (empresa especializada em assessoria e cerimonial de eventos). “O Vale do Paraíba é um importante mercado consumidor de vinhos e azeites. Cercada por importantes cidades como Campos do Jordão e Cunha, reunindo cerca de 30 mil estabelecimentos na área gastronômica. Alem disso, está estrategicamente localizado atraindo também enófilos do Litoral“, afirma Alex Sandro Rodrigues, diretor da Feira de Vinhos & Azeite do Vale do Paraíba.

As vinícolas brasileiras MioloPizzato já estão confirmadas para a primeira edição da Feira de Vinhos & Azeite do Vale do Paraíba assim como as importadoras Wine BrandsMM VinhosCantu e produtores internacionais como Ventisquero, Susana Balbo, Concha y Toro, Mayu (Chile)Félix Rocha (Portugal), além de empresas de acessórios e adegas como Full-F itB’Block.

venda de vinhos no Brasil teve aumento de 12% em 2009 com consumo per capita de 1,9 litros/ano o que coloca o brasileiro como o segundo maior consumidor da bebida na América Latina. No mercado de azeites o País está em sétimo lugar em importação do produto sendo que 70% vêm de Portugal."

Para maiores informações acessem: www.feiradevinhos.com.br.

Eu com certeza estarei lá. Saúde!

1 comment:

  1. Olá Victor,

    Obrigado pelo apoio à Feira de Vinhos e Azeites - Vale do Paraíba 2010. Esperamos você lá!

    Abs,
    Fábio Paiva
    Proimagem Eventos - Agência de Eventos organizadora da Feira de Vinhos e Azeites - 2010

    ReplyDelete