Tuesday, March 22, 2011

Forcadas Douro DOC 2007

Desta vez vou comentar este exemplar que vem direto da terrinha de nossos antepassados, mais precisamente da região do Douro, em Portugal. Esta região é famosa também por um vinho muito conhecido por nós, o vinho do Porto. Produzido pela Quinta da Pedra Alta, o vinho é composto pelas castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca. Não encontrei maiores informações do vinho no site da produtora, então vamos direto as impressões.

O vinho apresentou em taça uma cor rubi muito viva, escura e brilhante, quase sem transparência. Muitas lágrimas coloridas, rápidas e finas compunham o conjunto.

No nariz o vinho começou muito tímido, mas tinha leves aromas frutados, lembrando figos e goiaba. Depois de um tempo abriu também lenbranças florais e algum especiado sem grande definição.

Na boca o vinho se apresentou melhor, com corpo médio, taninos finos e em grande quantidade e qualidade com bom extrato. Mostrava boa acidez e leve amargor final que causava ligeiro incomodo no começo mas que depois sumiu. Retrogosto frutado.

Um vinho simples, para o dia a dia, honesto e sem grandes aspirações.

Saúde.

No comments:

Post a Comment