Saturday, March 12, 2011

Runaways - Garotas do Rock

Que a adolescencia é uma época de rebeldia todos já estamos cansados de escutar. Mas o que dizer então de um período (década de 70) onde ouvir rock n’roll, usar roupas de couro e coisas do gênero era considerado um ato de extrema rebeldia e pior, dado o machismo preponderante da época, considerado coisa de homem, macho, aquele que coça a genitália e faz careta, toma porres de cerveja e por ai vai?

Tome como cenário de fundo este desenhado por mim ai em cima e some-se a isso uma garota que tenta se reinventar e invadir este mundo machista montando uma banda somente com garotas? Pois esta é Joan Larkin, que depois se auto intitula Joan Jett (nome mais artístico, mais pujante). Sem medo de buscar seus objetivos Joan frequenta boates e inferninhos regados a muito rock em busca de sua sorte grande. E é em uma dessas “baladas” que conhece o produtor musical Kim Fowley e tentar convence-lo de que sua idéia é boa. Fowley, fisgado pela novidade, apresenta Joan para Sandy, futura baterista do Runaways, e a partir dai a tragetória da primeira banda feminina de sucesso é contata.

Paralelamente ao desenvolvimento da carreira das meninas, o desabrochar da sexualidade (tenha em em mente que as meninas são ainda muito novinhas, nos seus 15 – 16 anos) na adolescencia, os primeiros contatos com álcool e drogas, paixões, vida familiar conturbada sem falta de exemplos sólidos (pai alcóolatra, mãe fujindo com namorado pra Indonésia, etc.) entre outros fatores somam-se nesta aventura musical para compor um enredo muito interessante.

Uma excelente trama, bem amarrada e com personagens fortes amparados por uma boa história. Uma cinebiografia da primeira banda feminina a fazer sucesso. Boas atuações de Dakota Fanning e Kristen Stewart (sim as menininhas cresceram e colocam uma forte dose de emoção em suas personagens) e personagens secundários que conseguem criar histórias paralelas para ambientar o filme. Enfim, uma boa aposta para quem gosta de cinema de qualidade e musica, principalmente.

Está dada a dica! Bom filme a todos!

No comments:

Post a Comment