Saturday, July 16, 2011

Jovens enólogas austríacas se despiram para calendário

Parece que a moda pegou pra valer. Depois de algumas aeromoças (Variug/Aeroméxico/etc.), jogadoras de futebol e polo aquático ao redor do mundo resolverem tirar a roupa em prol de suas companhias e/ou times, na época em dificuldades financeiras ou em processo de falência, agora vem esta notícia lá da Austria sobre suas belas enólogas fazendo algo semelhante para angariam fundos para auxílio a todas as vinícolas da região. A notícia foi tirada, traduzida e adaptada por mim do site da revista Decanter.

Um grupo de enólogas austríacas posou com pouca roupa para um novo calendário que promete ser 'sexy, mas não excessivamente erótico.

O Jungwinzerinnen ou o calendário de 2012 das Jovens Enólogas é uma criação da editora Ellen Ledermüller-Reiner, que começou a trabalhar no projeto há nove anos.

"É, realmente ajuda as vinícolas, porque nós temos tanta publicidade a partir do calendário, que é um grande sucesso", disse Reiner Ledermüller a Decanter.com.


"Ele (o calendário) deve atrair a atenção e ser sexy, mas não ser barato ou excessivamente erótico", acrescentou.


As jovens enólogas enfrentaram reações diferentes da família e dos amigos quando lhes disseram que estavam aparecendo no calendário, de acordo com entrevistas com o jornal austríaco Krone.

"Na véspera de Natal eu dei todos na minha família um calendário e disse-lhes que eles precisavam comprar um no próximo ano, porque eu vou estar nele ", disse StefanieSauer, 23 anos, da Weingut Sauer na cidade austríaca de Grossklein.

Houveram alguns desagradáveis minutos de silêncio até que a família deu o seu consentimento, ela disse. "Eu garanti a eles que não estaria nua."


"Meu namorado não estava tão animado com a idéia, mas ele está me apoiando na minha decisão", disse Cornelia Gamser, 18 anos, da Weingut Gamser na cidade de Leutschach.


Cerca de 3.500 cópias foram feitas do calendário, que sai para venda em setembro por 25 €.

Ele pode ser encomendado on-line em www.e-ledermueller.com. 

Uma pena que provavelmente não poderemos ver o resultado final aqui pelos lados da terras brasilis.
Até o próximo.

No comments:

Post a Comment