Monday, July 30, 2012

Nuscaa Torrontes Chardonnay 2010

Continuando pelos vinhos degustados neste final de semana, chegamos a mais um que considero um bom custo benefício. Apesar de não te-lo comprado e sim provado em um aniversário, pelo que pesquisei, pode se tornar facilmente um campeão neste quesito. 


Este vinho também é feito pela grande vinícola argentina Dominio Del Pata, em Mendoza, e não possui grandes informações em seu site. As únicas informações que aparecem no site dizem respeito a origem do nome do vinho (já comentado aqui) e que o mesmo é uma edição especial, sem dizer entretanto o que se entende por edição especial neste caso, por ser um vinho de entrada e coisa e tal. Possui graduação alcoólica de 12,5%. Enfim vamos ao vinho.

Na taça apresentou uma coloração amarelo palha com reflexos douras, lágrimas finas, rápidas e incolores e bastante brilho.

No nariz abriu com frutas cítricas, puxando um pouco de abacaxi e maracujá, toques de mel e leve toque floral. 

Na boca um vinho de corpo leve, boa acidez deixando uma agradável sensação de frescor. Retrogosto trás frutas cítricas num final de curta para média duração.

Mais um achado no quesito custo benefício, ideal para os dias quentes e para ser bebido de forma despretensiosa como aperitivo, com entradinhas e quiçá uma salada. Arrisco que até com peixes mais leves o vinho irá bem. Vale conhecer!

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment