Wednesday, June 6, 2012

Nuscaa Cabernet Sauvignon - Malbec 2010

Sempre estamos na busca por um vinho que seja um bom custo benefício para o dia a dia. E me parece que seja o caso deste vinho de hoje. É produzido pela gigante Dominio del Plata, em Mendoza, na Argentina. Segundo o site do produtor, seria uma "edição especial" sem maiores informações. Vale sempre lembrar que a bodega é dirigida pela enóloga considerada símbolo da enologia moderna da Argentina, Susana Balbo. 

Uma curiosidade, se é que podemos considera-la assim, é que o nome do vinho é uma expressão Maia que significa "Terra Nova" e segundo o produtor, seria uma alusão a técnicas sustentáveis que a vinícola emprega em prol das gerações futuras. Interessante não? Bom, como não consegui maiores informações sobre vinho, vamos as impressões.


Na taça o vinho apresentou uma forte cor violácea, com algum brilho e quase sem transparência. Lágrimas finas, rápidas e de ligeira cor também tingiam as paredes da taça.

No nariz o vinho abriu com um mix de frutas vermelhas e escuras, leve toque de especiarias e baunilha. Tudo bem integrado e colocado em seu lugar.

Na boca um vinho de corpo médio, boa acidez e taninos finos porém bem presentes e de qualidade. Retrogosto essencialmente confirmando as frutas do nariz e um final de curta para média duração.

Um vinho simples, sem defeitos e que pode sim ser um vinho do dia a dia para acompanhar aquelas refeições mais simples, uma pizza, ou simplesmente uma conversa entre amigos. Eu recomendo!

Até a próxima!

No comments:

Post a Comment