Sunday, November 25, 2012

Rodney Strong Estate Vineyards Knotty Vines Zinfandel 2009

Este foi o vinho degustado no final de semana passada, ainda em estado de graça por tudo de bom que vem me acontecendo. Como já comentei sobre esta vinícola em outro post (relembrem aqui) vou ser direto e irei apenas comentar sobre o vinho em si e sobre minhas impressões.


Este vinho é feito com uvas 100% Zinfandel da apelação "Northern Sonoma", na região do condado de mesmo nome e, pra sermos mais precisos ainda, vindas somente do vinhedo apelidado de Knotty. Além disso passa por 16 meses de envelhecimento em barricas de carvalho francês e americano. Possui ainda 15% de graduação alcoólica. Vamos as impressões. 

Na taça uma bonita cor rubi violácea com toques granada, principalmente nas bordas. Lágrimas finas, levemente coloridas e bem rápidas completavam o aspecto visual. 

No nariz o vinho abriu mostrando leve toque alcoólico, que arrefeceu logo com o tempo de garrafa aberta, apresentando então aromas de frutas vermelhas em geléia e muita especiaria. Depois de um tempo, aromas de madeira e chocolate também se fizeram presentes.

Na boca o vinho apresentou corpo médio, taninos finos e marcados, e boa acidez. Retrogosto trazendo fruta, chocolate e bastante pimenta. Final de média para longa duração.

Devo confessar que sou fã assumido de vinhos da uva Zinfandel vindos da Califórnia e que, este é mais um excelente exemplar de lá. Este fez parte de uma das remessas do SmartBuy Club, da importadora SmartBuy Wines e como sempre, eles acertam em cheio. Pelo clube custou R$ 89,00 e valeu o quanto custou. Eu recomendo!

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment