Monday, May 13, 2013

Vinho & Futebol: combinação perfeita!

Depois da parceria anunciada a um bom tempo atrás entre o time inglês Manchester United e a gigante chilena Concha Y Toro (já discutido aqui), mais uma parceria envolvendo o esporte do povo e a bebida de Baco parece que vai sair do papel, e coincidentemente envolvendo também (mesmo que de forma indireta) os Red Devils (apelido dado ao time do Manchester United em virtude da cor de seu uniforme).


Segundo os boatos da vez, quem parece querer investir em vinhos é o agora aposentado Sir Alex Ferguson, treinador do time vermelho por nada menos que 27 anos, colecionando muitas glórias e alguns fracassos contundentes. E seu alvo seria a compra de vinhedos no sul da França, num investimento que giraria ao redor dos 2 milhões de libras. 

A paixão do até outrora treinador pelos vinhos já é bem conhecida da imprensa mundial,uma vez que em determinada entrevista ele fez questão de comparar o jogador Cristiano Ronaldo (com quem trabalhou por alguns anos no Manchester) a um Petrus 1961.

Entretanto especialistas em prospecção e vendas de vinhedos na França e em outras localidades advertem que a mudança de apreciador para produtor de vinhos requer alguns cuidados especiais, como a escolha do tamanho da propriedade e a apelação a qual esta pertence. Pode-se juntar a isso o impacto de uma crise economica principalmente na Europa e a capacidade do retorno do investimento com o final da mesma, números difíceis de serem medidos/previstos.

Enfim, para os que apreciam tanto o esporte como a bebida, pode ser uma oportunidade de juntar duas paixões e de repente acrescentar algo a uma coleção ou mesmo uma maneira de continuar seguindo um ídolo, por exemplo. E você, caro leitor, o que acha desta mistura com cara brasileira? Deixem suas opiniões nos comentários do blog e vamos debater este assunto!

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment