Thursday, May 20, 2010

Encontro de duas paixões da América Latina: vinho e futebol!

Concha y Toro é mais um patrocinador do Manchester United

Este é o título do mais recente post que eu li no Blog Jogo de Negócios, do publicitário Fábio Kadow. De um lado a gigante vinícola chilena Concha y Toro, famosa no Brasil por seus vinhos mais populares, o Reservado e o Casilleiro del Diablo (além é claro da linha mais elaborada Marques da Casa Concha entre outros) e do outro o fantástico time de futebol da Inglaterra, o Manchester United agora juntos numa das maiores empreitadas no mundo dos negócio do futebol.

A empresa comprou diversos espaços publicitário no estádio Old Trafford, como placas de publicidade, camarotes VIPs entre outros e fechou contratos de exclusividade para que seus vinhos sejam servidos nos lounges e bares do estádio. Ainda, também foi autorizada a produzir produtos exclusivos ostentando o símbolo da equipe. E que fique claro, sem a menor necessidade de se vender espaços no uniforme do clube para tal.

A Inglaterra sabidamente é um dos maiores mercados consumidores da bebida (vinho) no mundo e não possui grandes produtores, por isso grande parte de seu consumo vem da importação dos mais variados cantos do mundo. O futebol, segundo dizem, foi inventado pelas terras da rainha e portanto, é uma paixão nacional muito antiga que movimenta sifras milionárias com patrocínios, vendas de produtos licenciados e afins, sendo estes sinais do previsível sucesso do casamento entre as duas marcas.

Só me resta desejar sucesso a empreitada e continuar ajudando ambos, consumidor fiel dos vinhos chilenos e de produtos futebolísticos que sou.

Cheers!!

No comments:

Post a Comment