quinta-feira, 27 de maio de 2010

Bebedores de vinho são mais saudáveis, diz estudo

Essa reportagem eu tirei do site da revista Adega. Fala um pouco da bebida do deus Bacco e a sua relação com a saúde humana. Espero que seja verdade mesmo! Enfim, segue a matéria:

Pesquisadores franceses do Centro de Prevenção a Doenças Cardiovasculares de diversos hospitais de Paris foram às ruas da capital francesa e chegaram à conclusão que pessoas que bebem vinho moderadamente são mais saudáveis que as pessoas que não apreciam a bebida.

Foram questionadas e, fisicamente testadas, aproximadamente 150 mil pessoas, que foram divididas em quatro grupos: pessoas que nunca beberam vinho, com consumo baixo (menos de um copo ao dia), com consumo moderado (até três copos ao dia) e com alto consumo (mais de três copos diários).

A pesquisa concluiu que as mulheres que bebem moderadamente tem menor massa corporal e pressão sanguínea, enquanto os homens, que também bebem de forma moderada, somam a isso um melhor nível de açúcar no sangue e o baixo resultado quando o assunto é estresse e depressão.

Os franceses provaram que o vinho pode ocupar o lugar de uma maçã diária e que os consumidores moderados têm uma melhor dieta, balanceando trabalho e o tempo livre de um modo mais saudável e praticando mais exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário