Thursday, May 13, 2010

TAM Airlines & Star Alliance: Parabéns!!

O post de hoje é apenas uma singela homenagem a empresa que me fez crescer como profissional e que me alçou a condição em que me encontro hoje. Creio que dentre os seus mais de 30 anos, este seja um dos mais importantes, se não o mais importante, momento para a empresa aérea. A partir desta data a TAM Linhas Aéreas integra de forma oficial a maior aliança de companhias aéreas global, a Star Alliance.

A empresa se oficializou como TAM nos primórdios da década de 70 quando o falecido comandante Rolim tomou para si as rédeas da empresa e desde então a mesma tem alçado vôos cada vez maiores. Desde a grande negociação junto a fabricante de jatos Airbus até os primeiros vôos internacionais, muita água rolou por debaixo da ponte e hoje a TAM pode se orgulhar de ser a maior empresa do hemisfério Sul, sendo inclusive muito mais rentável do que a maioria das empresas americanas por exemplo. Não é a toa que o convite para representar o Brasil na aliança global veio em meados de 2008 e desde então a empresa vem se preparando para tal, culminando com as festividades na data de hoje.

Falando um pouco mais sobre a Star Aliance, a aliança é a principal aliança mundial de companhias aéreas (conforme dito anteriormente), em termos de voos diários, destinos e países para onde voa e número de companhias aéreas membro. Foi criada em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global que oferece aos seus clientes a possibilidade de chegar a qualquer ponto do globo e uma experiência de voo tranquila. Entre os membros podemos citar a TAP, United Airlines, Lufthansa, Air Canada e Swiss como as mais comumente conhecidas dos brasileiros. Além do compartilhamento de vôos e de programas de fidelidade, as empresas membros da aliança sempre registram um aumento no seu fluxo de passageiros quando do ingresso na aliança.

Hoje acontecerão diversas ações comemorativas em São Paulo, sede da empresa, e no Rio de Janeiro, com a presença de todos os presidentes das empresas membros da Star Alliance e muitos convidados ilustres. A comemoração irá se encerrar no Rio de Janeiro onde existe a promessa de mais surpresas. Dizem os mais informados inclusive que Ivete Sangalo irá fazer a parte musical dos eventos, uma vez que a mesma é patrocinada pela companhia TAM. É esperar e ver depois quais foram efetivamente as supresas apresentadas.

Só me resta deixar aqui o meu parabéns a companhia e a todos os seus empregados que sempre se empenharam em prestar um excelente serviço ao passageiro e vestiram como nunca a camisa da empresa. Eu mesmo que mais afastado hoje em dia fico muito feliz com a notícia e torço para que isto possa render muitos bons frutos hoje e sempre para a empresa! E que a TAM possa sempre alçar vôos mais altos!

No comments:

Post a Comment