Monday, May 24, 2010

Champions League: aula de futebol!!!

Eu sei que muitos aqui e mesmo fora daqui irão me criticar pelo que eu irei falar agora, mas o jogo deste sábado pela final da UEFA Champions League mostrou como deve ser o futebol moderno, o futebol de resultados: igualzinho ao time do Mourinho, a Inter de Milão. E por favor não me venham dizer que querem a volta do futebol arte, futebol espetáculo pois notadamente quando um time joga pra platéia pouquíssimas vezes este time sai vencedor na temporada.

Voltando ao jogo em si, é impressionante a marca que Mourinho imprime nos times que dirige, sempre muito bem postados na defesa e muito objetivos na transição da bola para o campo adversário e com grande aproveitamento das chances criadas. E não foi diferente nesta final, quando Sneijder e Milito inspirados puxavam os contra golpes do time italiano e com poucos toques na bola, chegavam com chance de arremate na área alemã. É só tomar como exemplo o primeiro gol da Inter, onde a bola saiu dos pés do goleiro Júlio César, passou pela cabeça de Milito e logo encontrou as redes através do mesmo Milito após troca de passes com Sneijder.

Do outro lado até cansava um pouco a maneira pouco agressiva com a qual o Bayern jogava, girando a bola de um lado a outro do campo sem muita inspiração e sem criar quaisquer problemas para o goleiro brasileiro da Inter.  Esse panorama mudou pouca coisa no segundo tempo de partida onde Júlio César deve ter feito não mais do que duas defesas. Pouco para quem queria ser campeão.

No final das contas o resultado foi mais do que justo e dá um pequeno alento para nós brasileiros, pois a defesa da Inter quase inteira formada por jogadores da seleção brasileira pode nos dar um pouco de moral na preparação para o mundia da África do Sul.

E que venha a Copa do Mundo!

No comments:

Post a Comment