Monday, May 26, 2014

Casillero Del Diablo Devil's Collection Red 2012

Quando falamos de Concha Y Toro quase que obrigatoriamente falamos talvez um dos nomes/marcas mais famosas que existem no mundo com relação a produção e comercialização de vinhos. E talvez o Brasil seja um dos principais mercados que alimenta essa fama. E na última Expovinis, maior feira de vinhos da América Latina, trouxeram mais um lançamento que promete agradar em cheio, como costumeiramente seus vinhos o fazem, o paladar do brasileiro em geral. Trata-se do vinho Casillero Del Diablo Devil's Collection Red 2012, que também estava disponível na versão branca. Como não participei da Expovinis, consegui mais tarde prova-lo em uma outra degustação.

Casillero Del Diablo Devil's Collection Red 2012
Este vinho é um blend de uvas distintas (sem liberarem quais e qual a proporção), provindas da seleção dos vales de Casillero del Diablo, secretamente misturados por grandes enólogos. A idéia aqui é oferecer aos apreciadores de vinho um produto Premium de alta qualidade, porém sem as complexidades excessivas da categoria, além disso facilitar também a escolha do consumidor, que não precisa se preocupar em qual uva escolher. Sendo assim, vamos às impressões sobre o Casillero Del Diablo Devil's Collection Red 2012.

Na taça o vinho apresentou uma cor violácea de média para grande intensidade, bom brilho e alguma transparência (pouca na verdade). Lágrimas mais gordinhas, lentas e coloridas.

No nariz o vinho mostrou frutas negras com algum herbáceo, mas não daquele verde que incomoda, algo mais maduro.

Na boca o vinho se mostrou de corpo médio, com boa acidez e taninos macios e redondos. Retrogosto confirma o olfato. Final de média duração.

Mais uma grande sacada da Concha Y Toro que com certeza irá fazer sucesso. Pelo que li, estará disponível no Pão de Açúcar, Carrefour e principais supermercados. É ver para crer. Eu recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment