Saturday, May 3, 2014

Weinkeller: O lugar para se comprar vinhos alemães!

Confesso que estou um pouco atrasado em relação aos assuntos que quero falar por aqui, mas é que devido aos feriados, eventos e muitos vinhos que tenho provado ultimamente, somado ao trabalho que tem me consumido mais tempo do que eu gostaria, os posts acabam ficando um pouco encavalados e os assuntos vão passando. Mas com o tempo as coisas vão se acertando.


No mês de Abril passado, tive a oportunidade de visitar o Encontro de Vinhos, evento muito bacana que sempre apresenta novidades interessantes pra nós, enófilos de plantão. E dentre estas novidades, ao menos pra nós aqui do Balaio, foi a oportunidade de conhecer uma importadora bacana e que trás vinhos difíceis de se encontrar por aqui, que são os vinhos alemães de qualidade e a preços competitivos. E esta novidade não poderia ter vindo em melhor hora, uma vez que para participar da Confraria Brasileira de Enoblogs deste mês, precisava de um vinho feito a partir da uva Riesling (relembrem aqui). Estou falando da importadora Weinkeller.

Pois bem, apesar do estande deles estar muito cheio em todos os momentos da feira, consegui me aproximar e provar alguns néctares bem interessantes. O portfólio de vinhos da Weinkeller passeia pelos vinhos alemães de maneira muito interessante entre brancos e tintos, desde os vinhos doces, semi-doces, chegando aos vinhos secos de muita personalidade e qualidade. Além de muitos vinhos feitos a base da casta Riesling, muita coisa interessante de Spärtburgunder (Pinot Noir), Gewürztraminer, chegando até a Pinot Grigio e Silvaner.

Depois de alguma pesquisa na internet e em publicações especializadas, descobri que quem está por trás desta importadora é a Vivien Kelber (que infelizmente ainda não pude conhecer), que é sommelière entre outras muitas atribuições, e com toda experiência na Alemanha, não poderia trazer outros vinhos se não os alemães. 

Se você ainda não conhece a importadora Weinkeller e seu portfólio, recomendo que o façam, uma vez que vinhos alemães de qualidade e com boa relação custo benefício são difíceis de se encontrar, mesmo aqui em Sampa. Depois, se quiserem, peço que compartilhem suas experiências com a importadora aqui nos comentários do blog.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment