Wednesday, September 23, 2015

Casarena Jamilla's Single Vineyard Perdriel 2012: Elegância a toda prova!

Casarena Bodegas & Viñedos (traduzido como "Casa de Areia") tem este nome em virtude do estuque exterior em tons de terra da vinícola, localizada em Brandsen Street, no coração do distrito de Perdriel, na região de Luján de Cuyo, a cerca de 20 minutos do centro de Mendoza. Este projeto viticultural começou em 2007 após a reconstrução de uma vinícola familiar centenária (datada de 1937). O prédio antigo, onde a Bodega Casarena se encontra, foi totalmente renovado para a operação de uma adega state-of-the-art, que combina os melhores dos processos tradicionais com as mais recentes inovações tecnológicas. No momento, tem uma capacidade de 650.000 litros em tanques de revestidos com epoxi e equipados com um sistema de aquecimento e arrefecimento, o que ajuda a evitar alterações de temperatura durante o processo de fermentação. A adega tem também 175 mil litros de capacidade em tanques de aço inoxidável e uma sala especial projetado para armazenar 400 barris de carvalho, com temperatura controlada e sistema de umidade.


Falando um pouco mais sobre o Casarena Jamilla's Single Vineyard Perdriel 2012, podemos acrescentar que é um vinho feito 100% com uvas Malbec de Agrelo & Perdriel, Luján de Cuyo, Mendoza. A fermentação acontece com leveduras naturais e o vinho passa por malolática e envelhecimento em barris de 500 litros. Vamos as impressões?

Na taça o vinho mostrou coloração de um profundo violáceo, brilhante e limpido. Lágrimas finas, rápidas e abundantes, com bastante cor, também se faziam presentes.

No nariz o vinho mostrou aromas de frutos vermelhos, grafite, chocolate e florais. Sem exageros.

Na boca o vinho tinha corpo médio para encorpado, boa acidez com taninos macios. O retrogosto confirma o olfato e o final era longo e saboroso.

Um belo vinho, acima de qualquer suspeita. Não é pesado nem tão pouco enjoativo, amigo de uma boa mesa como de um bom papo. Foi ganhador de troféu na premiação do Argentina Wine Awards 2015 na categoria Malbecs. Estará na prova principal do Argentina Tasting Experience (relembrem  o que é e quando será aqui). Eu recomendo a prova.

Até o próximo!

3 comments:

  1. Excelente paladar, eu recomendo .

    ReplyDelete
    Replies
    1. Opa Laercio, tudo bem?

      Que bom que gostou do vinho e da dica.

      Continue com a gente.

      Abraço!

      Delete