Thursday, February 18, 2016

Octavio Café: Ajudando você a aprender mais sobre café e vinhos!

Você, prezado leitor, que está sempre em busca de mais conhecimento neste mundo maravilhoso que é o mundo do vinho ou mesmo o mundo do café, tem um aliado de peso para facilitar esta busca, o Octavio Café, localizado no coração da avenida Faria Lima em São Paulo, considerado um templo do café e a maior cafeteria da América Latina, proporciona aos clientes uma experiência gastronômica por meio da cultura do café. O Octavio Café oferece diversos cursos na cafeteria e também em suas fazendas, a profissionais e apaixonados por café e possui três salas para reuniões e treinamentos, além dos espaços “Latte" e “Deck” para grandes eventos. 


O Octavio Café está com inscrições abertas para os cursos Coffee Lovers e Barista, que têm suas primeiras edições do ano neste mês. Indicado para todas as pessoas com interesse em aprofundar seu conhecimento sobre o mundo do café, o Coffee Lovers será realizado no dia 19 de fevereiro, sexta-feira. Os temas possibilitarão aos participantes aprender técnicas para melhorar o paladar e o olfato, identificar o melhor café na gôndola do supermercado, conhecer o processo produtivo – da semente à xícara -, degustar cafés das espécies robusta e arábica de diferentes regiões produtoras, além de conhecer variados métodos de preparo. Já o Barista tem duração de dois dias e ensina técnicas de regulagem de moinho, extração de espresso e para o preparo de bebidas à base do grão. Capacita o interessado para a profissão de barista, que ganhou força com o crescimento do consumo de cafés especiais. Será realizado nos dias 27 e 28, das 9h às 17h. A supervisão é da barista e gerente de atendimento e qualidade da casa, Tabatha Creazo. Inscrições e mais informações pelo telefone (11) 3074-0110 ou e-mail cursos@octaviocafe.com.

Além dos tradicionais cursos acima, o Octavio Café recebe, em fevereiro, o curso WSET Nível 2 em Vinhos e Destilados da Eno Cultura – escola credenciada pelo Programa de Provedor Aprovado da WSET (WSET Approved Program Provider). O curso será ministrado por Thiago Mendes, diretor da Eno Cultura, Educador Certificado pela WSET, embaixador e juiz do International Wine Challenge para Brasil e México. A Certificação de Nível 2 em vinhos e destilados aborda a característica das principais uvas e seus países e regiões de origem, além de ensinar técnicas de degustação WSET, serviço de vinho e harmonização. São degustados mais de 50 vinhos e destilados. O curso acontece de 24 a 27 de fevereiro, de quarta a sexta no período das 18h às 22h30, e no sábado das 9h às 17h. O valor do investimento é de R$ 2.950. Mais informações: info@enocultura.com.br.

Se você estava procurando obter mais conhecimento sobre estes dois temas fascinantes, café e vinho, a hora é essa. Tudo em um mesmo lugar e com profissionais conceituados.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment