Friday, June 3, 2016

Bio Thracian Valley Mavrud & Rubin 2013

Em 2002, Edoardo Miroglio (produtor do vinho de hoje), um conhecido italiano produtor têxtil e de vinho , descobriu na região da Trácia, na Bulgária, o solo perfeito e ótimas condições climáticas para a produção de vinhos de qualidade na aldeia de Elenovo, 22 km a sudeste de Nova Zagora. Cercada por 220 hectares de vinhas, a Vinícola Edoardo Miroglio é uma impressionante combinação de arquitetura inspirada na antiguidade com as tecnologias modernas para a produção de vinho, combinadas naturalmente com o meio ambiente. As principais marcas produzidas pela vinícola são: Elenovo (reservas), Edoardo Miroglio (marca premium), Sant'Ilia, Soli e São Ilia Estate (marcas comerciais). Acima da adega, existe o hotel boutique Soli Invicto (O sol invicto, do italiano), que dispõe de 10 quartos mobilados de forma única, salão de degustação de vinhos, restaurante requintado, lobby bar e piscina exterior.


Já sobre o Bio Thracian Valley Mavrud & Rubin 2013, podemos dizer que é um vinho feito a partir de uvas Rubin e Mavrud (autóctones da região) cultivadas de maneira orgânica, com passagem de 6 meses em botti (carvalho francês, 33 capacidade de hl) e barricas de carvalho Búlgaro (500 L). Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou uma coloração rubi violacea de média para grande intensidade, bom brilho e limpidez.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutos vermelhos com leve toque de eucalipto. Ao fundo algo de especiarias também.

Na boca o vinho tinha corpo leve, boa acidez e taninos fininhos. O retrogosto confirma o olfato e o final era de média duração.

Um bom vinho para o dia a dia, alegre e fresco, sem maiores complicações. Uma boa alternativa aos vinhos que costumamos consumir no dia a dia. Tem um bom custo benefício. Eu recomendo a prova.

Até o próximo!

1 comment:


  1. Vinho muito bom, quanto ao aroma, senti bem amadeirado, e quanto ao paladar, bastante tanino.

    ReplyDelete