Wednesday, October 5, 2016

Castillo de Liria Bobal Shyraz 2015

A Vinícola Vicente Gandía foi fundada em 1885 em Valência (Espanha). Atualmente é dirigida pela quarta geração da família Gandía. É considerada a maior adega em Valência. Começou produzindo vinhos apenas para os familiares e hoje produz 15 milhões de garrafas por ano. Está entre as 15 melhores vinícolas espanholas e entre as TOP 100 da Europa. Em 2014, foi eleita como a melhor produtora de vinho espanhola pela AWC Vienna e uma das primeiras 50 adegas do mundo pela Best 50 Wineries of the World. Atualmente, a vinícola está presente em 85 mercados internacionais e atua como um embaixador dos vinhos espanhóis no mundo.


Quem está trazendo estes vinhos para o Brasil é a La Pastina, uma das principais importadoras de bebidas e alimentos gourmet do Brasil, presente desde 1947 no mercado, é responsável pela importação e distribuição exclusiva de marcas mundialmente conhecidas, além de contar com um portfólio de mais de 100 itens gourmets com a marca própria La Pastina, oferecendo ao consumidor brasileiro cada vez mais produtos diferenciados de alta qualidade e facilitando a vida daqueles que buscam transformar seu dia a dia em gastronomia. Dentre os rótulos disponíveis no Brasil, temos também os seguintes: Castillo de Liria Branco Viura Sauvignon Blanc Classic; Castillo de Liria Tinto Bobal Shyraz Classic; Castillo de Liria Tinto Cabernet Sauvignon; Castillo de Liria Viura Sauvignon Blanc; Castillo de Liria Tinto Crianza e Castillo de Liria Tinto Reserva.

Sobre o Castillo de Liria Bobal Shyraz 2015, podemos ainda dizer que este vinho tinto é elaborado com as castas Bobal (80%) e Syrah (20%). Após a colheita e seleção, as uvas são fermentadas em tanques de aço inoxidável e não tem passagem por madeira. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou coloração violácea de média para grande intensidade com excelente brilho e limpidez. Lágrimas finas, rápidas e ligeiramente coloridas também se faziam notar.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutos vermelhos maduros, algo de especiarias e toques sutis de flores. 

Na boca o vinho tinha corpo médio, ótima acidez e taninos fininhos. O retrogosto confirma o olfato e o final era de média duração.

Uma delícia de vinho espanhol para o dia a dia, com preço sugerido em torno dos 30 dinheiros, se torna um best buy, sem dúvidas! Eu recomendo a prova.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment