Monday, October 3, 2016

Finca Zalameña Chardonnay 2014

A Bodegas Verduguez, produtora do vinho em questão, é uma empresa familiar (atualmente na quarta geração), na cidade de Villanueva de Alcardete, na parte oriental da província de Toledo, na fronteira com a província de Cuenca. A Bodega está registrada no Conselho Regulador da DO La Mancha que apoia e destaca a alta qualidade de seus vinhos. A adega atual foi fundada no mesmo ano em que foi construída, 1950, só que com outro nome. A partir de 1994 o atual presidente, Miguel Angel Verduguez Morata, num claro compromisso com a qualidade, começou a mudar a produção de vinhos tintos e brancos, e ao invés de vendê-los a granel, passou para o desenvolvimento de vinhos varietais puros com a preparação e caracterização necessária para atender às necessidades do mercado.


Sobre o Finca Zalameña Chardonnay 2014, podemos ainda acrescentar que é um vinho 100% Chardonnay aparentemente sem qualquer passagem por madeira. Vamos ver o que este vinho nos mostrou?

Na taça o vinho apresentou coloração amarelo palha com reflexos esverdeados com bom brilho e ótima limpidez. Lágrimas finas, rápidas e sem cor também se fazem notar.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutas como pêssegos e abacaxi além de um leve toque de mel.

Na boca o vinho apresentou corpo médio e uma ótima acidez. O retrogosto confirma o olfato e adiciona um quê mineral.

Mais um excelente vinho espanhol que provo por aqui, ainda mais se levando em conta o custo benefício. Foi levado a um restaurante japonês para acompanhar esta culinária e não decepcionou. Eu recomendo, e muito, a prova do vinho. É mais um vinho do Clube de Vinhos da Winelands, o clube que eu assino e recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment