Friday, October 28, 2016

Enigma Syrah 2014

A Caves Dom Teodósio foi fundada em 1924 por João Teodósio Barbosa, um visionário do seu tempo. Apostando na inovação, levou a empresa ao reconhecimento como uma das pioneiras no comércio de vinho engarrafado, no qual a conhecida marca Teobar é uma referência como a 1ª marca de vinho engarrafado em Portugal. Hoje em dia, a companhia está especializada na produção, engarrafamento, comercialização e exportação de vinhos, espumantes e bebidas espirituosas. A sede, em Rio Maior, no centro de Portugal, inclui instalações produtivas de engarrafamento, serviços comerciais, marketing e administrativo, armazéns de vinho e laboratório bem como o armazém central. Hoje a Caves Dom Teodósio pertence ao grupo Enoport, grupo este que juntou algumas das mais antigas e emblemáticas empresas de vinho portuguesas com reconhecimento nacional e internacional.


Falando sobre o Enigma Syrah 2014, podemos ainda acrescentar que é um vinho feito com uvas Syrah oriundas da região do Tejo aparentemente sem passagem por madeira. Sem mais delongas então, vamos as impressões.

Na taça o vinho apresentou coloração violácea de grande intensidade com bom brilho e boa limpidez. Lágrimas mais grossas, um pouco mais lentas e ligeiramente coloridas.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutas escuras maduras, especiarias e toques florais e herbáceos.

Na boca o vinho apresentou corpo médio, boa acidez e taninos redondos. O retrogosto confirma o olfato e o final era de média duração.

Mais um bom portuga para o dia a dia, também trazido pelo Pão de Açúcar, que aposta neste país para trazer vinhos exclusivos e de bom custo beneficio. Eu recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment