Monday, November 21, 2016

Columbia Crest Two Vines Syrah 2012

Situada ao longo do rio Columbia, no leste de Washington (Estados unidos), a Columbia Crest Winery (produtora do vinho de hoje) abriu as suas portas no coração do aclamado Horse Heaven Hills, em 1983. Ano após ano, a vinícola mantém seu compromisso com a qualidade, tradição e inovação no cultivo da uva e produção excepcional de vinhos artesanais. O estado de Washington e o Columbia Valley representam o terroir perfeito para o cultivo de uvas , desde o clima ao solo onde estão plantados os vinhedos. Estas condições de cultivo, juntamente com práticas de viticultura em circulação e de vinificação, permitem a Columbia Crest Winery criar vinhos de alta qualidade que são fiéis ao seu caráter varietal.


Sobre o Columbia Crest Two Vines Syrah 2012 podemos ainda acrescentar que é um vinho feito com 100% de uvas Syrah oriundas da região de Columbia Valley, sendo que metade do vinho estagia em inox e a outra metade 14 meses em barricas francesas. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou uma coloração rubi violácea de grande intensidade com algum brilho e limpidez. Leve halo granada se faz notar também. Lágrimas finas, rápidas, espaçadas e quase sem cor finalizam o aspecto visual.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutos escuros em compota, especiarias mais picantes, flores e algo de mentolado. 

Na boca o vinho se mostrou de médio corpo, boa acidez e taninos macios. O retrogosto confirma o olfato e o final era de longa duração.

O vinho se mostrou mais fresco e elegante do que eu esperava pra um Syrah, o que foi uma agradável constatação pois o vinho não se torna pesado nem chato para se beber. Eu recomendo a prova.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment