Wednesday, August 9, 2017

Herdade do Rocim Touriga Nacional 2015

A Herdade do Rocim é, sem dúvida, uma das propriedades mais impressionantes de todo Portugal. É além disso, principalmente, o resultado de um desejo e de um sonho. Lançando um projeto arquitetônico ousado, que prima beleza e delicadeza de detalhes, a vinícola se destaca também pela alta qualidade de seus vinhos. Situado nas imediações de Vidigueira, no Baixo Alentejo, ela conta com cerca de 120 hectares, entre os quais 70 de vinhas e 10 de olivais. Adquirida em 2000 pelo Grupo Movicortes, recebeu altos investimentos nas instalações, o que permitiu a vinícola implementar processos de produção muito mais modernos e atualizados. Graças à estrutura do projeto, além da fama do produto produzido, a vinícola se tornou uma fonte promocional para a região do Alentejo.


Falando sobre o Herdade do Rocim Touriga Nacional 2015, podemos ainda acrescentar que, como o próprio nome já diz, é um vinho feito com 100% de uvas Touriga Nacional fermentadas em grandes balseiros de carvalho. Após este processo, o vinho passa por 9 meses em barricas de carvalho para amadurecimento.Por fim, o vinho ainda envelhece por 3 meses em garrafa antes de ser liberado ao mercado. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou coloração rubi violácea de grande intensidade com bom brilho e limpidez. Lágrimas finas, de velocidade média e ligeiramente coloridas também se faziam notar.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutos vermelhos, flores, especiarias com toques de baunilha e minerais. Um vinho de boa complexidade aromática.

Na boca o vinho apresentou um corpo de médio para encorpado, boa acidez e taninos macios e sedosos. O retrogosto confirmou o olfato e o final era de longa duração.

Mais um belo vinho português provado por aqui que demonstra acima de tudo uma boa estrutura podendo ser consumido agora mas que pode aguentar mais um bom tempo em garrafa. O vinho veio diretamente da terra pátria na bagagem da minha sogra e foi um presente de seu primo (meu xará) aos quais faço meu agradecimento público. Eu recomendo a prova.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment