Monday, April 9, 2018

Angelus Estate Stallion Classic 2012

A Angelus Estate, produtora do vinho de hoje, está localizada perto da barragem de Zhrebchevo, em Nova Zagora (Bulgária), nas encostas de Sredna Gora e a partir desse local derivou-se o nome de Stallion, símbolo do surgimento de uma nova vida, cheia de energia e amor. Possui 106,5 ha de vinhas que incluem as seguintes variedades: Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Syrah, Petit Verdot, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Traminer e Viognier. A sala de fermentação está sob o solo, com escotilhas de acesso no chão. Desse modo, as uvas chegam aos tanques de fermentação usando apenas gravidade.Existem duas caves para envelhecimento de vinhos em barricas tonéis e com níveis controlados por temperatura. Tudo isso resulta em alguns dos mais emblemáticos vinhos oriundos deste país do leste europeu.


Falando agora do Stallion Classic 2012, podemos ainda afirmar que o vinho é um blend das uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Syrah e Merlot tendo estagiado por 6 meses em barricas de carvalho francês. Além disso, permanece algum tempo em garrafa nas caves da vinícola antes de ser liberado ao mercado.

Na taça o vinho apresentou coloração violácea profunda com bom brilho e limpidez. Lágrimas finas, rápidas e bem coloridas também se faziam presentes.

No nariz o vinho mostrou aromas de frutos escuros, especiarias, coco e algum toque terroso.

Na boca o vinho se mostrou encorpado com uma boa acidez e taninos macios. O retrogosto confirma o olfato e o final era de longa duração.

Mais uma boa opção de vinho búlgaro que tivemos o prazer de provar por aqui. Mais um vinho apresentado pelo clube de vinhos da Winelands, o clube que eu assino e recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment