Tuesday, April 3, 2018

Real Compañía de Vinos Garnacha 2016

Existe um lugar onde o sol ilumina centenas de diferentes paisagens, onde cada vinhedo é único e cada dia acontece uma nova celebração. Existe um país que de maneira muito excitante, celebra a vida: com muito vinho de boa qualidade. A Real Compañía de Vinos nos apresenta assim a Espanha, com toda a sua varieade de solos, histórias, estilos e variedades de uvas. Em seus vinhedos espalhados ao longo da DO Castilla y León, a Real Compañía de Vinos desfila sua coleção de vinhos autênticos, de carácter distinto, com muita paixão, prazer e cheios de alma, a alma espanhola.


Assim sendo, o Real Compañia de Vinos Garnacha 2016 é uma prova viva de tudo que nos foi contado no primeiro parágrafo, um vinho feito 100% a base da uva Garnacha, uva que por muito tempo foi a mais dominante e de forte carácter local mas que com o tempo foi sendo colocada de lado em favorecimento a outras variedades. Hoje, com a retomada no seu plantio e na qualidade de seus vinhos, podemos encontrar exemplares como o de hoje que, mesmo sem passagem por madeira. se mostra ao mesmo tempo frutado e complexo. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou coloração violácea de média para grande intensidade com bom brilho e limpidez. Lágrimas finas, rápidas e com alguma cor também se faziam notar.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutos vermelhos maduros, destacando ameixas e morangos principalmente, com algum floral e herbáceo. Com algum tempo em taça também se nota um toque de especiarias.

Na boca o vinho apresentou um corpo médio, muito frescor aliado a taninos suaves e macios. O retrogosto confirma o olfato e o final era de média para longa duração.

Um vinho espanhol alegre e descontráido que me parece ser muito versátil e um bom curinga para se ter na adega. Eu recomendo a prova. É trazido ao Brasil pela Winebrands.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment