Tuesday, June 5, 2018

Hope Estate Shiraz 2014

Os vinhos da Hope Estate expressam a profunda individualidade de suas terras e vinhas. Todos os vinhos são obtidos a partir de vinhas própria, sem misturar seu caráter com as frutas de outras pessoas, trazendo então estilos únicos regionais de vinho. A delicadeza e elegância que vem do solo vermelho de Hunter Valley. A sutileza de estilo europeu dos nossos vinhedos vitorianos. E o comprimento e a fruta concentrada que apenas os vinhedos do clima marítimo da Austrália Ocidental podem criar. O Hunter Valley tem as maiores vinhas, focadas nas variedades que a região faz melhor: Shiraz, Semillon, Chardonnay e Verdelho. As nossas vinhas em Kyneton produzem sabores intensos de vinhas de baixo rendimento. Seu produto mais famoso é o Virgin Hills, um vinho de notável finesse do Velho Mundo que James Halliday nomeou como seu "vinho da ilha deserta". Por sua vez a vinha Donnybrook, situada em Western Australia é mais conhecida por The Ripper e The Cracker, dois tintos vívidos e com frutas que estão entre seus vinhos mais populares. Os vinhos Hope Estate são vendidos no exterior, com grande parte do produto sendo levado por exigentes compradores dos EUA e do Reino Unido.


Falando agora especificamente do Hope Estate Shiraz 2014, podemos afirmar que o mesmo é feito a partir de 100% uvas Shiraz oriundas de Hunter Valley, na Australia. Passa por amadurecimento em uma mistura de barricas de carvalho novo e usado, americano e francês. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou coloração violácea de grande intensidade com bom brilho e limpidez. Lágrimas finas, rápidas e ligeiramente coloridas também se faziam notar.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutos escuros, especiarias com toques terrosos e de chocolate.

Na boca o vinho apresentou corpo médio, boa acidez e taninos macios. O retrogosto confirma o olfato e o final era de longa duração.

Um ótimo exemplar Shiraz, boa tipicidade e que tende a agradar paladares desde os iniciantes até o mais apurados. Eu recomendo a prova.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment