Monday, July 26, 2010

A despedida de Mano

Domingo, 18:30h, jogo do Corínthians. Era o último jogo de uma era. A temperatura ambiente era agradável, não fazia frio tão pouco calor. A partir de segunda feira muitos corinthianos se sentiriam órfãos e abandonados mesmo que reconhecendo tardiamente tal fato. Divididos em seus sentimentos, entre tristeza e alegria. E era assim mesmo que eu estava me sentindo. Este era o último jogo em que o Corínthians seria dirigido pelo técnico Mano Menezes. Quis a ironia do destino que seu último jogo fosse diante do mesmo time que Mano enfrentara em seu primeiro jogo pelo Corínthians, o Guarani de Campinas.

Homem trabalhador e com uma capacidade incrível de pensar o jogo de futebol. Inteligente, nunca bateu de frente com a imprenssa nem com os torcedores do time. Buscou forças aonde não existia quando aqui chegou e encontrou terra devastada.Soube erguer o time que se encontrava com a auto estima abaixo do nível do solo. Líder nato, soube lidar com o elenco que lhe foi oferecido e com as contratações que pediu a diretoria do time, desde o atacante famoso e baladeiro até o terceiro goleiro que nem no banco ficava por muitas vezes. Extremamente correto, sempre levou em conta a condição técnica dos jogadores na hora da escalação. E teve todas estas, e muitas outras, características suas reconhecidas neste domingo.

Após sua última partida e cosequente vitória a frente do time do Corínthians, Mano foi ovacionado pela torcida e em retribuição deu a volta olímpica de um homem só. Foi carregado pelos jogadores em seus braços e arremessado pra cima, muito festejado. Emocionado, agradeu a todos em sua última entrevista coletiva pós jogos do timão. E emocionou a todos. Esta era a maneira de ser de Mano Menezes. Um eterno louco do bando!

De nossa parte, e eu me coloco como mais um porta voz da torcida corinthiana, só resta dizer obrigado. Que você tenha o sucesso que merece e que consiga a continuidade de trabalho assim como no nosso Corínthians. Que atinja todo e qualquer objetivo que você tem em sua vida. Deus te ilumine hoje e sempre. Vcoê sabe que estará em nossos coração eternamente. E quando a Copa de 2014 acabar, seja bem vindo de volta!!

No comments:

Post a Comment