Monday, July 19, 2010

O que está acontecendo com o balé das meninas da Vila??

A volta do campeonato brasileiro de futebol está mostrando uma dura realidade para o time e torcedores do Santos: o relacionamento entre os jogadores já não é aquela maravilha alardeado aos 4 ventos e a mesma coisa pode-se dizer do relacionamento dos jogadores para com o técnico, que parece ter perdido um pouco de sua autoridade desde os eventos ao final do campeonato paulista. O resultado não poderia ser outro que não duas derrotas seguidas nesta relargada do campeonato.Está certo que o time do Santos até jogou bem ontem, mas é bem verdade que os times brasileiros aprenderam a jogar contra o time da baixada, que já não produz surpresas a quem vem enfrenta-lo.

Mas nos atendo ao motivo central do post, o que vemos é que o técnico Dorival Júnior demonstra que não possui tanta autoridade perante seus jovens jogadores e frequentemente é questionado por eles em casos de substituição no decorrer das partidas. E isto ocorre desde o final do paulista quando Paulo Henrique Ganso se recusou a sair de campo quando solicitado em uma substituição planejada por Dorival, que teve que optar pela saida de outro jogador. Já no jogo da semana passada ante o Palmeiras fo a vez de Neymar questionar o treinador pela impressa, após ter sido substituido no início do segundo tempo.

Falando agora do último jogo do Santos (derrota por 1 x 0 pro Fluminense), o técnico Dorival Jr. se irritou durante a sua coletiva pós jogo quando questionado sobre um possível desentendimento entre Wesley e Robinho ainda na concentração poucas horas antes do jogo. O técnico por motivos óbvios negou, o mesmo acontecendo com os jogadores mas como não é a primeira vez que isso acontece pelas bandas de lá e é divulgado pela imprenssa por um suposto delator (relembre o caso Fábio Costa) eu não descarto que os egos começam a crescer mais do que o jogo do time e isso venha causando conflitos internos.

E por fim, tivemos notícias nos últimos dias via imprenssa que, apesar de declarar amor pelo time do Santos e afirmar que continua lá por um bom tempo para conquistar mais títulos, Neymar tem se queixado que gostaria de uma compensação financeira para descartar a proposta enviada pelo West Ham da Inglaterra. E isso pode ser motivo para mais invejas e desavenças internas e desgastes de relacionamentos internos.

Será que o encanto acabou? Que o país das maravilhas está por ruir?

Vejamos as cenas dos próximos capítulos!

No comments:

Post a Comment