Sunday, July 25, 2010

E a seleção tem seu técnico...

Depois de muitas idas e vindas, muito diz que me diz, finalmente tivemos a confirmação do técnico da seleção brasileira: Mano Menezes. Gaúcho de Passo do Sobrado, Luiz Antônio Venker Menezes começou sua carreira no futebol pelo Guarani de Campos Airese e desde então sua carreira foi meteórica, tendo como pontos altos suas épocas a frente do Grêmio e do Corínthians,  este último por mais de 3 anos. Títulos não faltaram em sua carreira, como por exemplo Campeonato Gaúcho, Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Apesar de novo, Mano é experiente e ponderado, sendo sempre muito coerente com suas convicções. Sua carreira portanto o credencia para o cargo a qual fora indicado e aceitou de bate pronto.

Sendo corinthiano confesso que fico dividido com meus sentimentos: de um lado, fico feliz pela indicação do técnico Mano Menezes para a seleção, mas por outro lado fico também com uma certa tristeza pois apesar dos pesares, o aproveitamento de Mano a frente do Corínthians é muito bom e não existem grandes opções disponíveis no mercado. No entanto creio que existia também um pouco de desgaste na relação Mano Menezes e elenco do Corínthians e essa sua saída possa significar um novo fôlego para algumas peças acomodadas lá pelos lados do Parque São Jorge. É ver para crer.

De certo mesmo é que segunda feira teremos início de uma nova era na seleção brasileira com a primeira convocação do técnico Mano Menezes com a promessa de renovação, utilização em maior grau de jogadores que atuam em clubes brasileiros e com uma idade menos avançada. 

Boa sorte, Mano Menezes!!!

No comments:

Post a Comment