Tuesday, July 13, 2010

Viagem a NY - Parte III

New York é uma cidade que funciona 24h por dia e sempre que você procurar vai encontrar alguma coisa para fazer ou para se divertir. É por isso que hoje eu pretendo falar um pouco sobre algumas atividades que eu fiz por lá e que particularmente não tinha ouvido anteriormente pois não vale a pena ficar chovendo no molhado e falando das atrações mais comuns do lugar.

Particularmente gosto muito de museus e NY é uma cidade cheia de grandes museus e opções é o que não falta. Poderia citar os que mais gosto, como o Museu de História Natural e o Museu Madame Tussauds mas as opções são muito maiores do que estas citadas acima, mas uma vez mais eu não vou ficar chovendo no molhado. Vamos ao ponto principal do post que é dar algumas dicas sobre atividades que eu não havia ouvido anteriormente sobre a cidade. E para isto irei me focar em duas opções neste post.

Primeiramente para quem curte um visual deslumbrante deve apostar no "Top of The Rocks", que fica no GE Building e é rival do Empire State com relação a altura e deck de observação. Num primeiro momento você pega um elevador que em pouquíssmios segundos te leva a quase 70 andares de altura. O deck é formado de dois "pisos", um primeiro envidraçado e um mais alto, que possui até aquelas maquininhas que você deposita moedas e funcionam como binóculos. Dali é possível ver de maneira mais limpa que o Empire States toda Manhatam com destaque para o formato retangular de cor verde do Central Park (igual ao formato que consta nos mapas da cidade), as pontes que ligam a ilha ao continente e enfim, a bela arquitetura da ilha. Várias fotos irão surgir desta aventura.

Agora para quem TV por assinatura ou mesmo para quem curte um passeio diferente a dica é a visita aos estúdios da rede de TV NBC. Neste passeio você percorre alguns estúdios de alguns famosos programas da emissora americana, como Saturday Night Live, e conhece curiosidades sobre cada um deles. O passeio é guiado e obviamente em inglês, bom pra testar sua fluência! É recomendado que você chegue com antecedência pois as visitas tem horários marcados e podem se esgotar os ingressos rapidamente. Ao final você ainda pode percorrer uma loja com lembranças de todos os shows mostrados pela emissora como camisetas, bonés, canecas e outros mil opção de presentes e lembranças. É um show!!!

A última dica do post é: NY é mágica e se você tem a mínima curiosidade, vá e não pense muito. A diversão é garantida.

No comments:

Post a Comment